EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

sábado, 13 de outubro de 2012

Notícias da Educação Física

Notícias da Educação Física


Para se exercitar brincando

Posted: 13 Oct 2012 03:25 AM PDT


  Crianças se exercitam no Circuito Fitness Infantil da Velox  Foto: Fernanda Veras / Divulgação

Crianças se exercitam no Circuito Fitness Infantil da Velox Fernanda Veras / Divulgação

As crianças podem comemorar, as academias investem cada vez mais em atividades voltadas para elas. No mês em que se comemora o Dia da Criança, alguns centros esportivos investem ainda mais em novas aulas e abrem turmas especialmente para os pequenos.

A Velox Fitness, na Fonte da Saudade, Lagoa, lança neste fim de semana o Circuito Fitness Infantil. Voltado para meninos e meninas entre 3 e 6 anos de idade, a atividade desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade, autonomia e autoconfiança através de um circuito lúdico e histórias.

— A aula é uma verdadeira brincadeira. A professora conta uma história enquanto as crianças começam a entrar nesse mundo de faz de conta através do circuito montado na sala. A professora propõe interação na história e as crianças vão reproduzindo os passos das personagens nos aparelhos e objetos. Ao final, as crianças sentam, para começar a relaxar, e contam a parte da história que mais gostaram — explica a coordenadora de atividades infantis da academia, Priscila Lopes.

Com quase 11 anos de estrada, a Velox Fitness vê crescer seu público infantil.

— Sempre tivemos atividades para as crianças, mas cada vez mais notamos que os pais estimulam que desde cedo os pequenos tenham uma boa alimentação e uma rotina de exercícios para crescerem com uma rotina saudável — diz Priscila.

A Bodytech carioca também apresenta novidade aos pequenos. Lançada recentemente na unidade do Città América, a Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) lota as duas turmas de 20 alunos e já está prevista para entrar na grade de aula de outras unidades a partir do mês que vem.

— Há 15 anos, desde que a Bodytech inaugurou, temos aulas voltadas para o público infantil. O balé, o judô e a natação são carros-chefes da academia, mas sempre temos novas atividades. O número de crianças vem aumentando com o passar dos anos. Atualmente temos cerca de 5 mil crianças na rede (que possui unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Goiânia, Belém, Belo Horizonte e Vila Velha) — afirmou a coordenadora nacional da Kids Bodytech, Sheila Oliveira.

Na nova aula, os pequeninos desenvolvem a concentração, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, musicalidade e ritmo, além de trabalharem em equipe.

Com novidades para um público mais velho, a Companhia Athletica, na Barra, apresenta duas atividades que acabam de entrar para o cardápio de opções: a aula Raí Traning e a MMA Teen, ambas voltadas para o público entre 12 e 18 anos de idade.

— Criamos a Raí Traning em parceria com o ex-jogador da seleção, o Raí. A aula oferece treinamentos baseados nos dos jogadores de futebol profissionais; visando sempre a saúde e bem-estar — adianta Cláudia Rocha, gerente técnica da unidade Rio de Janeiro. — A aula MMA Teen entrou na grade a pedido dos alunos. As duas novas modalidades têm como objetivo desenvolver o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade, o equilíbrio, a resistência e socialização, além de trazer outros benefícios.



Nenhum comentário: