EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Maus hábitos podem causar a tendinite e a bursite

Posted: 08 Oct 2012 03:42 AM PDT


Hábitos comuns como carregar peso, usar celular e até mesmo digitar podem causar grandes prejuízos ao corpo e provocar a tendinite e a bursite. Postura incorreta e repetição de um mesmo movimento, também podem ser a causa desses problemas.
 
A bursite é uma inflamação na bolsa (bursa) que protege as extremidades ósseas e as articulações. Essa inflamação ocorre principalmente nos ombros, cotovelos e joelhos. Já a tendinite é uma inflamação que ocorre nos tendões podendo ser causada pelo esforço repetitivo de um mesmo movimento, má postura ou sobrecarga. Doenças reumáticas como lúpus, gota e artrite também são fatores desencadeantes da tendinite.
 
De acordo com o ortopedista do Hospital Daher, Mauricio Hungria, bursite e tendinite são manifestações diferentes, mas devido aos sintomas parecidos elas podem ser confundidas. "Para diferenciá-las é muito difícil", afirma Hungria.
 
Medidas simples no dia-a-dia como caminhar, evitar carregar muito peso, praticar exercícios físicos, manter posição correta no trabalho, além de pausas durante esforços repetitivos, ajudam a prevenir a tendinite e a bursite. "É importante uma pausa durante o período de trabalho. Se a pessoa trabalha 6 horas, ela precisa de pelo menos 15 minutos de descanso, e assim,sucessivamente", aconselha o Dr. Mauricio Hungria.
 
Portanto, a aquisição de pequenos hábitos é importante para evitar que esses incômodos evoluam para doenças graves. Durante uma crise é preciso repouso da articulação e uso de antiinflamatório para auxiliar no tratamento. "Quando sintomas como dores nas articulações e inchaços aparecerem é recomendável procurar um especialista", alerta o médico.


Nenhum comentário: