EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

domingo, 20 de novembro de 2011

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Pensamento positivo pode ser tão eficaz quanto analgésicos para dor nas costas

Posted: 09 Nov 2011 09:47 PM PST

A TCC ajuda o indivíduo a entender o impacto que os pensamentos e as emoções têm sobre a fisiologia e comportamento

Qualquer um que foi derrubado com dor nas costas pode atestar que a agonia é exaustiva. Um estudo clínico da Universidade de Warwick, Grã-Bretanha, revelou que o pensamento positivo pode ser tão útil quanto analgésicos, fisioterapia e cirurgia.

A pesquisa mostra que os pacientes que receberam uma forma de aconselhamento conhecido como terapia cognitiva comportamental (TCC) mostrou dupla melhoria em relação aqueles que receberam o tratamento padrão tais como fisioterapia, acupuntura ou osteopatia.

TCC já está sendo usada para tratar uma série de problemas de fobias e ataques de pânico ao estresse no trabalho. Os investigadores acreditam que ele funciona porque se concentra em incentivar as pessoas a superar os pensamentos negativos, que altera o modo como eles se sentem. Parece uma atitude mental positiva - essas três pequenas palavras tão freqüentemente usadas por muitos atletas em face de seus maiores desafios - pode ajudar a manter a dor nas costas no contexto e superá-lo.

Surrey Spring Rehabilitation é um dos primeiros centros independentes no Reino Unido a oferecer um programa residencial de tratamento para dor nas costas, que combina uma série de exercícios com o TCC. O objetivo é fazer com que aqueles que têm dor nas costas consigam levar uma vida normal mesmo em período de tratamento.

Segundo especialistas, a TCC ajuda o indivíduo a entender o impacto que os pensamentos e as emoções têm sobre a fisiologia e comportamento. Eles também defendem que um programa intensivo de fisioterapia baseada em exercícios sustentada com TCC consegue dar aos pacientes as habilidades emocionais para administrar a doença e lidar com os contratempos.

A pesquisa também revelou que oito em cada dez pessoas vai sofrer de dor nas costas em algum momento de suas vidas e sete por cento vai acabar com problemas de longo prazo. O fato de que até a metade delas são tratadas para depressão e ansiedade.


Fonte: Universia Brasil


Nenhum comentário: