EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Congresso Carioca News

Congresso Carioca News


O Pan 2011 e a Educação Física

Posted: 03 Nov 2011 03:46 PM PDT

Os XVI Jogos Panamericanos, realizados em Guadalajara, 2011 confirmaram a hegemonia do Brasil como potência olímpica das Américas e absoluto na América do Sul. A delegação brasileira conquistou o 3º lugar geral no quadro de medalhas da competição. Nossos atletas conquistaram medalhas em 34 das modalidades das quais participaram, num total de 141 medalhas (48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze).

Solonei Silva, medalha de ouro na maratonaO avanço das conquistas brasileiras nos esportes de alto rendimento abre um campo de trabalho muito extenso para os profissionais de Educação Física. Com conhecimentos aprofundados de fisiologia, biomecânica, psicologia do esporte, dentre outros, é possível treinar com excelência atletas de diversas modalidades para superarem cada vez mais suas marcas. Somente no Pan 2011 o Brasil quebrou oito recordes panamericanos.

Não apenas nas modalidades mais conhecidas, como futebol, vôlei, basquete e handebol, que trouxeram medalhas para o Brasil, mas também em esportes pouco conhecidos e difundidos como o squash, o boliche e o esqui-aquático – que também trouxeram medalhas – todos os treinamentos devem passar por um profissional habilitado.

É por isso que a organização do Congresso Carioca de Educação Física busca sempre trazer novos conhecimentos em n0vas áreas para que os profissionais possam aumentar suas possibilidades no mercado de trabalho. Fique atento à abertura das inscrições para o 7º Congresso Carioca de Educação Física que acontece no feriado de Corpus Christi em 2012. É mais uma oportunidade de você conhecer novos profissionais e abrir mais portas para o seus sucesso profissional!

Nenhum comentário: