EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Ginástica especial fortalece o abdôme

Posted: 07 Nov 2011 02:31 AM PST



Ter o abdôme definido é a principal aspiração da maioria das pessoas. Mas, trabalhar a região é um sacrifício, mesmo para aqueles que já estão familiarizadas com a rotina de exercícios.

A Ginástica Abdominal Hipopressiva, ou GAH, composta por exercícios posturais, promete fortalecer a musculatura interna do abdôme, reduzir a compressão dos discos intervetebrais na região lombar e ainda trabalhar o períneo. O que, diga-se de passagem, é benefício a mais para as mulheres que terão fortalecidos os músculos que sustentam os órgãos pélvicos, bexiga e vias urinárias.

E o melhor de tudo, deixar a barriga sarada.

Os exercícios da GAH são baseados na manutenção de um tipo de postura, durante determinado período de tempo.

Os movimentos são realizados em ritmo lento de respiração livre, com a manutenção de cada postura durante o período mínimo de 25 segundos. A manobra é formada por três movimentos em sequência: contração dos músculos abdominais, contração da MAP e contração dos músculos intercostais e peitorais.

Deitado sob uma superfície firme e com os joelhos semidobrados (pés apoiados no chão), deve-se inspirar o ar profundamente, soltá-lo lentamente e então trancar a respiração enquanto se contrai os abdominais com força, encolhendo a barriga e empurrando o umbigo para dentro.

Depois é preciso manter a barriga encolhida com toda a força durante no mínimo 25 segundos. Ainda nessa posição, deve-se  tentar estufar o peito afastando aas costelas e abrindo os ombros sem mexer os braços. Em seguida, soltar o ar lentamente.



Nenhum comentário: