EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Lipoaspiração - A gordura retirada tende a voltar em outros locais

Posted: 23 May 2012 09:58 PM PDT

Lipoaspiração - A gordura retirada tende a voltar em outros locais

Um ano depois de uma lipoaspiração, a gordura retirada tende a voltar em outras áreas do corpo.Esta é a constatação de pesquisadores da Universidade do Colorado (Estados Unidos), os quais estudaram dezenas de mulheres submetidas a esta modalidade de cirurgia plástica.A lipoaspiração, também conhecida como liposucção ou lipoescultura, é uma cirurgia estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo.

Após um mês e meio do procedimento, as pacientes haviam perdido cerca de 2,1% de gordura, mas este resultado não foi mantido por muito tempo: depois de um ano as células de gordura reapareceram em diferentes partes do corpo, como os braços e abdômen.

"Este estudo confirma o sucesso da lipoaspiração quando realizada apenas em casos selecionados, uma vez que a gordura não retorna no local em que foi removida.A lipoaspiração deve ser feita quando se trata de um caso de acúmulo localizado de gordura, como por exemplo, na região do abdômen, coxas ou nádegas.

O procedimento não deve ser indicado naqueles casos em que há um excesso de peso generalizado devido a uma dieta pouco saudável", disse a Dra. Fiorella Donati , cirurgiã plástica de Milão."É evidente que no período seguinte ao procedimento, o paciente deverá alimentar-se de forma saudável para evitar o ganho de peso", finaliza a Dra. Donati.

A lipoaspiração é hoje um das operações mais seguras, desde de que seja realizada num ambiente adequado, e por médicos especialistas.Nos Estados Unidos são realizados cerca de 450 mil operações por ano.

Fonte: Obesity.


Estado do Rio de Janeiro confirma 22 mortes por dengu

Posted: 23 May 2012 09:47 PM PDT


Já são 22 as mortes por dengue confirmadas no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira pela Secretaria Estadual de Saúde. Desse total, 19 pacientes são do município do Rio de Janeiro e três da região metropolitana: um de Niterói, um de Nova Iguaçu e outro em Belford Roxo.

Em relação ao boletim da terça-feira passada (15), houve um acréscimo de três mortes, sendo dois na capital e um na região metropolitana. As informações são da Agência Brasil.

De 1º de janeiro a 19 de maio, foram notificados 103.383 casos suspeitos de dengue em todo o Estado. No mesmo período de 20 semanas em 2011, foram registrados em território fluminense 136 mil 665 casos de dengue e 110 óbitos pela doença.
AE


Associação entre tabagismo e dependência à cocaína

Posted: 23 May 2012 09:42 PM PDT



Alguns estudos sugerem que fumar cigarros pode atuar como um gatilho para o uso de cocaína.Novas descobertas em ratos estão ajudando a identificar uma explicação científica para esta associação.

Uma pesquisa realizada pelo Dr. Amir Levine e seus colaboradores da Universidade de Columbia (Estados Unidos), descobriu que em ratos expostos à nicotina na água, por pelo menos uma semana, tiveram uma resposta potencializada para o uso de cocaína quando as duas substâncias foram administradas em conjunto.

O estudo mostrou que a nicotina altera a atividade enzimática no cérebro, aumentando a probabilidade de um indivíduo tornar-se dependente de cocaína devido a uma maior expressão do vício relacionada ao gene FosB.

Resultados de um estudo epidemiológico humano corroborou com esta conclusão, mostrando que a dependência à cocaína foi mais frequente entre usuários da droga que eram fumantes antes de tornarem-se viciados.

"Nossos dados sugerem que as intervenções eficazes para prevenir o tabagismo e as suas consequências negativas para a saúde, também poderiam diminuir o risco de progressão para o uso crônico de drogas ilícitas", disse o Dr. Levine.

Fonte: Science Translational Medicine.


Nenhum comentário: