EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Congresso Carioca News


Congresso Carioca News



Posted: 08 May 2012 04:27 AM PDT

O culto ao corpo provoca uma verdadeira corrida às academias de ginástica em todo o mundo. Apesar do conceito de wellness lentamente estar substituindo o conceito de fitness, a maior parte das pessoas que procura uma academia pensa em ter um corpo mais bem delineado.
Para mulheres, perder peso e ganhar mais massa muscular parece ser mais difícil, principalmente por conta dos aspectos fisiológicos diferenciados em relação a homens, sobretudo a carga hormonal. Aspectos como ciclo menstrual, menopausa, gestação, celulites e outros dificultam o atingimento dos objetivos estéticos.
É preciso estudar a fundo o tema e para trazer esse conhecimento e levantar a discussão em torno do tema, a organização do 7º Congresso Carioca de Educação Física traz o curso "Montagem de programas aplicada a mulheres" onde serão discutidos os aspectos fisiológicos, biomecânicos e psicossociais das mulheres, suas diferenças constitucionais e os efeitos do treinamento de força nas diversas fases de sua vida (menstruação, gestação, menopausa). Também serão discutidas enfermidades e limitações comuns associadas às mulheres, como celulites, fibromialgia, hipotireoidismo, anorexia e bulimia.
O curso será ministrado pelos professores Rodrigo Corrêa e Érica Sousa, ex-coordenadores da antiga Academia Escola e possuidores de sólidos conhecimentos nessa área.
Preencha sua ficha de inscrição com o código F9 referente a este curso e escolha mais dois cursos para completar sua grade de participação em nosso evento.
Acesse o site do evento e faça logo sua inscrição!

Nenhum comentário: