EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Rio de Janeiro tem quase 63 mil casos de dengue em 2012

Posted: 12 May 2012 09:55 PM PDT

dengue

A cidade do Rio de Janeiro já registrou 62.601 casos de dengue com 15 mortes, em 2012. Os dados divulgados nesta segunda-feira (7) pela prefeitura também revelam que foram notificados 383 casos entre os dias 29 de abril e 5 de maio.

A capital fluminense está em situação epidêmica desde o dia 24 de abril. O vírus predominante é o tipo quatro, que responde por 84,7% dos casos, seguido pelo tipo um, com 14,9%.

A região mais atingida pela doença é a que abrange os bairros Bangu e Realengo, na zona oeste, com mais de 17 mil casos. Madureira e adjacências, na zona norte, e Campo Grande, também na zona oeste, também tem grande número de notificações: 12 mil e 9.000, respectivamente.

Desde o dia 23 de novembro de 2011, 185 mil pessoas procuraram atendimento nos polos de assistência, acolhimento e vigilância a dengue da Prefeitura do Rio, das quais 27 mil precisaram de hidratação venosa e cerca de mil foram internadas.

Niterói

A cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, também vive uma epidemia de Dengue, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde. Até quarta-feira (25), a cidade tinha 1.951 casos da doença e uma morte registrada.

Dos 167 casos confirmados por pesquisa laboratorial, 57 estavam infectadas pelo vírus 4.

Para tentar reverter o quadro, a secretária Gisela Motta de Miranda determinou que os profissionais de saúde priorizassem o atendimento aos pacientes suspeitos de dengue em todas as unidades do município. Além disso, as ações de combate ao mosquito também serão intensificadas.


Inverno chegando, é a hora de fazer peeling

Posted: 12 May 2012 09:38 PM PDT

O inverno é a melhor época para realizar o peeling facial, pois devido ao tratamento, a pele fica muito sensível à exposição solar, podendo ocasionar no aparecimento das manchas no pós-tratamento.

Para quem não sabe, o peeling é um tipo de renovação cutânea onde promove-se uma esfoliação em diversos graus.

É um tratamento indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão, estimula a produção de colágeno, deixando a pele com aspecto saudável.

Tipos de Peeling

1) Peeling com luz pulsada: atualmente procura-se utilizar equipamentos que não promovam uma descamação tão severa. O tratamento consiste na aplicação de uma luz pulsada que provoca um leve desconforto. São necessárias de três a quatro sessões quinzenais ou mensais. No local das manchas formam-se crostas (casquinhas) escuras, depois estas caem, e assim atenuam. Este tratamento também pode ser utilizado para acne e rejuvenescimento;

2) Peeling com microdermoabrasão (ou peeling de cristal): é um aparelho que libera cristais com a função de promover um rolamento de suas partículas sobre a pele, esfoliando-a de forma homogênea e segura. São realizadas quatro sessões semanais e não há necessidade de afastamento das atividades diárias. É indicado para linhas de expressão, cicatrizes de acne, poros dilatados e aspereza cutânea;

3) Peelings superficiais seriados: realizado com ácidos, esse tipo de peeling promove descamação leve e não necessita de afastamento das atividades. São necessárias várias sessões, semanal ou quinzenal. Indicado para melhorar a textura e o viço da pele, as manchas e o fechamento dos poros. Quando se trata de acne, o efeito é secativo;

4) Peeling intermediário: realizado com uma combinação de ácidos, promove uma descamação mais intensa com formação de crostas (casquinhas). É necessário preparar a pele com soluções despigmentantes 15 dias antes da aplicação. É utilizado para melhorar a textura da pele, as manchas mais profundas e as rugas mais acentuadas;

5) Peeling profundo: é o famoso peeling de fenol. Este é realizado em hospital, pois provoca queimadura intensa e só pode ser realizado com anestésico injetável e sedação. Logo após o procedimento, ocorre descamação cutânea intensa, inchaço, formação de crostas (casquinhas) muito espessas por 15 a 20 dias e exige cuidados médicos diários neste período. Esta modalidade exige que a pessoa se afaste de suas atividades por 15 a 20 dias e a exposição solar é proibida.

Portanto, se você quer deixar sua pele com um aspecto jovem e linda para o verão, agora é a hora!!! Aproveite.


Nenhum comentário: