EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

domingo, 13 de maio de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Exercícios moderados ajudam a curar a gripe

Posted: 12 May 2012 09:50 PM PDT


Estudo divulgado pelo American College of Sports Medicine, dos Estados Unidos, concluiu que a prática de exercícios físicos durante a gripe e resfriado pode ajudar a curar a doença.

Segundo a pesquisa, a prática de esportes estimula as células do sistema imunológico que combatem a infecção. Com os exercícios feitos durante a crise do resfriado, a atividade física consegue eliminar em até dois dias os sintomas da doença.

A atividade física só não é recomendada quando o quadro da doença apresenta febre, fraqueza ou dores no peito. Durante a prática de exercícios neste caso, a sugestão é que se beba muito líquido e frutas ricas em vitamina C.

 



Tênis que simulam corrida com pés descalços fortalecem a musculatura plantar

Posted: 12 May 2012 09:47 PM PDT


Estudos recentes garantem que o ideal é voltar aos primórdios do ser humano e correr praticamente com os pés descalços. A teoria é que os tênis tradicionais protegem tanto os pés que o impedem de trabalhar os músculos da região plantar. De acordo com os cientistas que estudam a questão, os tênis confeccionados em borracha neoprene, sem sola de amortecimento, trabalham músculos dos pés até então ignorados pelos solados de corrida tradicionais.

O ideal, garantem os especialistas, é alterar a corrida com o tênis tradicional e os que praticamente deixam os pés descalços. Sem o amortecimento tradicional dos tênis de corrida, os que deixam os pés sem proteção na sola obrigam os membros inferiores a fortalecer sua musculatura durante a corrida. No entanto, o ideal é começar devagar. O primeiro passo é usar os tênis de neoprene sem proteção para caminhar. Depois, ir correndo aos poucos com ele até sentir que as dores da região plantar desapareceram por completo. Quanto mais amortecimento há em um tênis, mais pesado fica o calçado para a prática da corrida.



Nenhum comentário: