EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

domingo, 29 de abril de 2012

Newsletter da Saúde


Newsletter da Saúde


Posted: 28 Apr 2012 03:00 AM PDT

Musculação com muito peso e corrida sem descanso pode antecipar um problema que até então só se manifestava na terceira idade: a artrose de joelho. O sintoma do problema é dor e limitação de movimentos. A artrose se caracteriza pelo desgaste da cartilagem que envolve o osso do joelho.
Segundo estudos, a prática exagerada de exercícios vem contribuindo para o surgimento da doença precocemente. Para que o problema não apareca antes do tempo, os ortopedistas recomendam o descanso da musculatura. É fundamental respeitar a pausa entre um treino e outro. A iniciativa impede o desgaste sofrido com o exercício.
Na musculação, os exercícios devem ser específicos para os membros inferiores, tendo como foco os joelhos. Na hora de puxar ferro, alertam os médicos, todo o cuidado é pouco na hora da escolha da carga, que não deve ser muito pesada.


Nenhum comentário: