EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Como ocorrem as fraturas de punho - Newsletter da Saúde


Newsletter da Saúde


Posted: 03 Apr 2012 02:23 AM PDT


As fraturas da extremidade distal do rádio em pessoas idosas são tipicamente devido à osteoporose. Durante muitos anos a osteoporose foi relegada a segundo plano. Com o aumento do tempo de vida, a população idosa aumentou e com isso o aumento do número de fraturas.

Durante muitos anos essas fraturas foram tratadas apenas com gesso. Este tratamento conservador além de provocar sofrimento ao idoso devido ao peso e ao incômodo, provocado atrofia muscular e rigidez articular.
Atualmente, com modernos métodos de osteossintese, o tratamento cirúrgico é de escolha.

Ele permite que o paciente fique sem imobilização externa, evitando o peso do gesso e a atrofia muscular alem de permitir movimento precoce e evitar a rigidez articular. Isto melhora a qualidade de vida do idoso.



Nenhum comentário: