EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 20 de março de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Exercícios aeróbicos contra a asma

Posted: 19 Mar 2012 08:15 PM PDT

 
Exercícios aeróbicos contra a asma


Antigamente os médicos recomendavam a prática de exercícios moderada para quem sofria de asma. Hoje isso está mudando.

Segundo um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a prática de exercícios aeróbicos, como a caminhada e a corrida, melhoram a capacidade cardiorrespiratória de quem sofre de asma.

Em testes descobriu-se que esse tipo de exercício reduziu marcadores de inflamação típicos da asma. Entretanto, os pesquisados ressaltam a importância dos cuidados antes de qualquer exercício.

É necessário que para quem está começando, a atividade seja praticada de maneira leve e moderada, em que o ideal seja se exercitar de 30 a 60 minutos, três vezes por semana.

Para esportes aquáticos, como natação ou hidroginástica, deve-se optar por piscinas aquecidas, protegidas do frio e tratadas com sal, já que o cloro é um fator irritante.

Aquele que prefere correr precisa evitar dias muito secos, os locais poluídos e os horários de pico no trânsito. É aconselhável também que o atleta asmático tenha uma bombinha de broncodilatador ao alcance das mãos, para o caso de um eventual mal-estar.

No entanto essas precauções servem apenas no início da prática da atividade física. Segundo os pesquisadores, com o hábito do esporte, a expectativa é que o asmático melhore cada vez mais seu fôlego.


Saiba como o Muay Thai pode fazer bem para o corpo

Posted: 18 Mar 2012 11:09 PM PDT


Também conhecido como boxe tailandês, por ser uma luta de grande tradição na Tailândia, essa modalidade se tornou, nos últimos tempos, bastante popular no restante do mundo.

Há praticantes que chegam a viajar para a o país de origem para receber lições intensivas.

A luta é realizada com chutes e socos entre os competidores, que usam luvas de boxe e se enfrentam dentro de um ringue.

Os praticantes precisam usar as duas mãos, os dois pés, as duas pernas e os dois cotovelos para conseguir realizar uma chuva de golpes sobre os oponentes.

O treinamento também visa enrijecer pernas, cotovelos, punhos, joelhos e até a cabeça. Todo o corpo se movimenta durante a luta.

Como a cada golpe o lutador gira os quadris, esse movimento rotatório provoca uma concentração intensiva no centro muscular do corpo, diferente das outras lutas.

O Muay Thai é indicado para quem deseja perder peso, melhorar o condicionamento físico e aumentar a resistência muscular.

Sem falar que ajuda a manter a concentração e oferece oportunidades de defesa pessoal.



Frescobol queima 600 calorias por hora e melhora funções cardiovasculares

Posted: 18 Mar 2012 11:03 PM PDT

frescobol 450x360
Nascido no Rio de Janeiro no século 20, mais precisamente no bairro de Copacabana, o frescobol é um esporte tipicamente praiano, embora também possa ser jogado no campo ou em outras áreas livres.

É uma maneira prazerosa de se exercitar, já que a atividade, realizada entre duas pessoas, enfatiza mais a parceria do que a competição.

Outra vantagem do frescobol é que ele é um dos esportes mais baratos que existem.

Bastar ter um par de raquetes e uma bola de qualidade razoável e não precisa de roupa especial.

O único cuidado é manter distância de banhistas e pedestres, para evitar que a bola atinja quem não está participando do jogo.

Tomando esses cuidados, o frescobol é um excelente meio de interação. E um meio poderoso de queimar calorias. São cerca de 600 calorias eliminadas a cada hora de partida. É mais do que o mesmo tempo que você levará caminhando ou pedalando.

Além do gasto calórico, o frescobol ajuda a tornear os ombros, braços (bíceps e tríceps) e as pernas, especialmente os músculos da panturilha.

Também tonifica o abdôme e promove uma melhora nas funções cardiovasculares.



Nenhum comentário: