EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 12 de julho de 2011

UNIVERSO WILLIAM PEREIRA 2011: Release Prefeitura Municipal de Mossoró 11 de Julh...

UNIVERSO WILLIAM PEREIRA 2011: Release Prefeitura Municipal de Mossoró 11 de Julh...: "GEED programa cursos de formação continuada para início de agosto A Gerência da Educação programa para o segundo semestre de 2011 os cu..."

Torneio marcará abertura do XV Circuito Mossoroense de Futebol Amador

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania e Gerência Executiva da Juventude, Esporte e Lazer, realiza neste domingo (17/07), o torneio de abertura do XV Circuito Mossoroense de Futebol Amador. Toda a imprensa da cidade é convidada a participar do evento, que acontecerá no Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, às 07h.

O Circuito de Futebol Amador será realizado de 23 de julho até a primeira semana de dezembro. A competição tem quase dois mil participantes, levando em conta que são 96 equipes inscritas e cada uma delas possui cerca de 20 jogadores. Na primeira fase, os grupos jogarão entre si nas chaves, sendo classificadas duas equipes de cada chave. Depois será feito o cruzamento olímpico para determinar o campeão e o vice de cada campo. Os vencedores passam para a segunda etapa, o mata-mata, onde os melhores de cada campo se enfrentarão para que seja definido o campeão. Os jogos serão realizados aos sábados à tarde na área urbana da cidade e aos domingos pela manhã na zona rural.

O torneio de abertura contará com entrega de troféu e medalhas para o campeão e vice, premiação para artilheiro, primeiro gol e primeira bola no travessão, e ainda pro goleiro menos vazado que conseguir chegar à final.

Confira a programação do torneio.

07h – Concentração das equipes

07h20 – Desfile das equipes

07h30 – Hino Nacional

07h40 – Discurso de abertura

07h50 – Café da manhã para imprensa e convidados

08h – Início do torneio

08h – 1º. Jogo – Palmeiras X CEP Potiguar

08h20 – 2º. Jogo – São Caetano X Goiás

08h40 – 3º. Jogo – Desportiva X Papôco

09h – 4º. Jogo – Brasiliense X Barreirense

09h20 – 5º. Jogo – Rancho da Caça X Juventude do Redenção

10h – 6º. Jogo – Vencedor do 1º. X Vencedor do 2º.

10h20 – 7º. Jogo – Vencedor do 3º. X Vencedor do 4º.

10h40 – Sorteio entre os vencedores do 5º., 6º. E 7º. Para definir quem será o primeiro finalista;

10h50 – 8º. Jogo

11h10 – Final

Apoio ao esporte – A Prefeitura de Mossoró reconhece e incentiva o esporte amador. A Gerência da Juventude, Esporte e Lazer, por determinação da prefeita Fafá Rosado, trabalha com diversos projetos como Jogos da Juventude, Copa Mossoró da Gente, Craque do Futuro, Jogos Estudantis de Mossoró, Campeonato das Ligas e Circuito Mossoroense de Futebol Amador. Além disso, a prefeita também determinou apoio ao Potiguar e Baraúnas, times profissionais da cidade, e tem contribuído para a manutenção do Estádio “Nogueirão”.


Prefeitura de Mossoró implanta Projeto Ginástica Olímpica

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e Federação Norte-riograndense de Ginástica (FNG) implanta, no município, o Projeto Ginástica Olímpica. Essa modalidade vem ganhando destaque nacional há alguns anos, e com a vinda dos Jogos Olímpicos para o Brasil em 2016, são necessários investimentos no setor.

A prefeita Fafá Rosado está entusiasmada com a nova atividade. Ela afirma que esse trabalho de iniciação esportiva é de extrema importância. “Essa é uma maneira de descobrir novos talentos na área e ainda incentivar a prática de esportes desde a infância”, afirma a prefeita.

O Projeto é executado pela Gerência da Juventude, Esporte e Lazer e vai acontecer no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. Segundo a gerente da pasta, Iêda Chaves, essa é mais uma ação da Prefeitura de incentivo ao esporte. “A vinda dessa modalidade de renome para Mossoró só reforça o compromisso da municipalidade com a prática esportiva. Com essa nova atividade, buscamos o bem estar geral das pessoas, estimulando a realização de exercício físico. Daqui podem sair talentos olímpicos que representarão o país e a cidade nos Jogos em 2016”, conclui a gerente.

As inscrições para o Projeto Ginástica Olímpica acontecerão de 13 a 20 de julho, no Ginásio Pedro Ciarlini. Podem se inscrever crianças de 5 a 9 anos, sendo reservadas 30 vagas para o sexo masculino e 40 para o feminino. As aulas serão iniciadas no dia 26 de julho.

Nenhum comentário: