EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Newsletter da Saúde


Newsletter da Saúde


Comprimido contra asma é tão eficaz quanto bombinha
Posted: 11 Jul 2011 11:32 PM PDT


A asma pode ser controlada apenas com comprimidos, dizem pesquisadores das universidades de Aberdeen e de East Anglia, no Reino Unido.
Eles acompanharam 650 pacientes com asma crônica que usavam bombinha ou um remédio que inibe a inflamação característica da asma.
A doença foi bem controlada nos dois casos, com a vantagem de que aqueles que usaram comprimidos tiveram mais facilidade para manter o tratamento, segundo os autores do trabalho.
O estudo foi publicado ontem no "New England Journal of Medicine".
A asma é uma doença crônica caracterizada pela inflamação das vias aéreas, causando chiado, tosse, aperto no peito e falta de ar. Hoje, há duas marcas do remédio testado na pesquisa: Singulair (Merck) e Accolate (AstraZeneca), ambas vendidas no Brasil.
Para David Price, autor do estudo, a droga aumenta em 60% a adesão ao tratamento, se comparado com a bombinha. "Os comprimidos são fáceis de usar. A adesão é crucial para controlar a doença."


Posted: 11 Jul 2011 11:09 PM PDT
http://i1236.photobucket.com/albums/ff443/chakalat/fisioimagens.gif

Estamos iniciando mais uma nova seção aqui no Faça Fisioterapia...  Imagens espalhadas ela Internet e que retratam a Fisioterapia. Preparados?

Vamos viajar no mundo da Fisioterapia

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto

foto


Se você tem alguma imagem que retrate a sua profissão e quer colocar aqui, é só mandar email para facafisioterapia@gmail.com





Posted: 11 Jul 2011 12:58 AM PDT
LER significa Lesão por Esforço Repetitivo. Essa doença é conhecida também como DORT - Distúrbio Ósteomuscular Relacionado ao Trabalho.

A LER ou DORT é uma perturbação neurológica que tem sua origem nas ocupações que desempenham movimentos repetitivos, tais como:
  • Digitadores
  • Caixa bancário
  • Escriturários
  • Ultrassonografistas
  • Outras profissões que exigem movimentos repetitivos dos dedos.
Os médicos podem classificar a doença sob vários ponto de vista, tais como:
  • Teonossinovite e tendinite: processo inflamatório agudo ou crônico do tendão e da membrana que o envolve.
  • Sinovite: processo inflamatório agudo ou crônico da membrana das cápsulas articulares.
  • Síndrome do túnel do carpo: muitas vezes decorrente da sinovite, sendo caracterizado pela compressão nervosa devido a um estreitamento do canal cárpico.
Atualmente as doenças ocupacionais afetam a vida de muitos profissionais de todas as classes sociais. Na maioria dos casos o comprometimento físico é levado para vida pessoal e familiar afetando, muitas vezes, de forma irreversível, a vida dessas pessoas. O INSS não reconhece a LER como doença, o que complica mais ainda, pois não são concedidos benefícios. Portanto, previna-se. Um esforço maior causado pela exigência de seu trabalho pode comprometê-lo(a) seriamente para o resto de sua vida.

Evitando lesões por esforço repetitivo
Ilustrações enviadas por Inara Cristina, Brasília-DF







Sempre que possível procure utilizar móveis ergométricos que tenham certificado reconhecido.
A sua postura é importante. Procure manter o seu corpo ereto perante o visor.
O monitor deve ficar na mesma altura de sua cabeça (figura abaixo). Isso pode ser resolvido com catálogos telefônicos. Mas já existe no mercado equipamento que regula a altura do visor. Consulte a Madeirense, aqui em Belo Horizonte.
E lembre-se: a cada 45 minutos de digitação descanse 10 fazendo exercícios com as mãos e pulsos. Consulte um especialista para ensinar-lhe os exercícios.


Nenhum comentário: