EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Como escolher um dentista

Posted: 13 Jul 2011 09:11 PM PDT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkhOiA52yI3cTaeBCcimhQys5_sAOTL2qwDnljWYGQwxMaP9__LGvam17FnEK-F7KAsiQQewSpU02817nuNd32AuaTGa9v3KxiY6pGd0qoSLW8aHLNr-FAb0wliUSF4D35cICxFjV37Xw/s1600/dentista.gif


Se você escolher um odontopediatra ou um clínico geral, procure-o com antecedência, i.e., antes de precisar de um. Dessa forma, você pode fazer uma boa escolha. Talvez você até queira pagar uma consulta rápida antes que seu filho faça a primeira visita peça para conhecer, com o dentista, o consultório e suas dependências. Explique que você está à procura de um tipo especial de dentista. Tente perceber a personalidade dele, nessa conversa, sua habilitação e tipo de abordagem em relação à criança.

Eu acredito que você pode esperar de seu dentista e de seus auxiliares que eles estejam familiarizados com as doenças bucais, as técnicas para identificar e remover placa, o papel da nutrição, os hábitos alimentares e o uso adequado de flúor sistêmico e tópico. Você pode contar com o conhecimento do dentista sobre a aplicação de selantes. E pode contar ainda com reparos detalhados e indolores, se necessário, com o uso das técnicas e dos equipamentos mais recentes.

Não há nenhuma outra razão para qualquer um investir tempo e dinheiro se especializando em odontopediatria a não ser o fato de gostar de trabalhar com crianças.

Tente perceber se o dentista dá importância ao crescimento e desenvolvimento de seu filho, notando se ele não está mais preocupado em restaurar cavidades do que em preveni-las. O dentista não deveria estar preocupado com o tratamento restaurador, e nem você. A leitura deste livro deve ter dado, a você não só um conhecimento amplo sobre os dentes do seu filho, mas também dicas que você precisará para saber se o objetivo do dentista é a saúde total da criança.

Lembre-se, o que o dentista tem de mais valioso para oferecer são: tempo, habilidade e um interesse genuíno por seu filho - e não material restaurador e filmes de raios X.


Plano de ação contra a Asma

Posted: 13 Jul 2011 09:05 PM PDT

  • Um plano para tomar medicamentos para asma quando sua condição estiver estável
  • Uma lista de desencadeadores de asma e como evitá-los
  • Como reconhecer quando sua asma está piorando e quando chamar seu médico ou enfermeiro

Foto: ADAM

Medidor de pico de fluxo

Um medidor de pico de fluxo é um dispositivo simples para medir a rapidez com que você pode mover o ar para fora de seus pulmões.

  • Ele pode ajudar você a observar se um ataque está chegando, às vezes mesmo antes de qualquer sintoma aparecer. As medições de pico de fluxo podem ajudar a mostrar quando o medicamento é necessário ou outra ação precisa ser tomada

  • Valores de pico de fluxo de 50 a 80% dos melhores resultados de uma pessoa específica são um sinal de um ataque de asma moderado, enquanto os valores abaixo de 50% são um sinal de um ataque grave


Tratamento pata tendinite de aquiles

Posted: 13 Jul 2011 07:01 PM PDT

É importante criar um ambiente adequado para recuperação por meio da atividade estressante e da sua substituição por uma atividade que reduzam as tensões no tendão. As anormalidades biomecânicas estruturais, que se manifestam com a pronação ou supinação excessiva, devem ser abordados com o uso de palmilhas e um calçado ideal para seu tipo de pisada: pronada, tênis com mais estabilidade e menos amortecimento, supinada, tênis mais flexível e com mais amortecimento. Feito assim, destacaremos o tratamento, observando:

- Crioterapia pode ajudar a reduzir a dor no início do processo, com ultra-som no modo pulsátil.

- Laser como cicatrizante é um recurso importante na condução do processo.

- Uso de antiinflamatórios orais e de uso tópicos.

- Após fase aguda ultra-som no modo contínuo para facilitar o aumento do fluxo sangüineo no tendão. - Massagem transversa pode ser realizada ao redor do tendão para decompor as aderências que se formam durante a recuperação tecidual e pode melhorar a capacidade de deslizamento do paratendão.

- O alongamento do complexo Gastrocnêmio-Solear (panturrilha), deve ser consistente, usando a parede ou suporte específico. Detalhe para a flexão de joelhos quando se pretende alongar apenas o Solear, ou o joelho em extensão quando se quer alongar o Gastrocnêmio

- O fortalecimento dos músculos do complexo Gastrocnêmio-Sóleo (panturrilha) devem ser realizados com cautela sem sobre esforço no tendão para evitar recidivas, principalmente na fase inicial.

- Manipulação e mobilização do calcâneo.

- Uso de calcanheira de silicone para atenuar o impacto pode ser utilizada, atentando para o fato de não usar por muito tempo, evitando o encurtamento em demasiado do tendão, que pode ser prejudicial.

- E, fundamentalmente, os exercícios de propriocepção. Vale lembrar que, em todas as articulações, temos a presença de mecanorrecptores, que levam informação para o cérebro, que retorna em resposta motora eficaz. A implicação funcional é que os mecanorrecptores detectam mudança e velocidade de mudança, em oposição ao equilíbrio estacionário. Além disso, protege a articulação de lesões causadas por movimentos que excedem a amplitude fisiológica normal. Trabalho em pranchas, tanque de areia, balancinho, etc.


Nenhum comentário: