EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Uso de bandagens para entorse de tornozelo

Posted: 20 Jul 2011 10:30 PM PDT

Um correto aquecimento (incluindo os alongamentos) é fundamental para a prevenção de entorses. Outros dos meios mais eficazes é aquilo que vulgarmente chamamos de bandagem elástica.

Essa bandagem elástica é comum em atletas profissonais, principalmente jogadores de basquetes ou voleibol. Embora com essas bandagens haja uma restrição de movimentos, pode evitar lesões mais graves em esportes de contato.

A forma de coloca-las é de forma contrária a contrariar o sentido "normal" dos entorses mais vulgares (entorse por inversão). Assim, deve o pé a ser "enfaixado" deve ser "puxado" para cima e "para fora". Embora sejam muito mais práticos, os pés elásticos não produzem o mesmo efeito, exceção feita ao pés elásticos com tira preventiva de lesões.

http://www.seucorpopede.com.br/arquivo/produto/4ff286f3755d591ca86ddbaf6a4e55d9.jpghttp://www.seucorpopede.com.br/arquivo/produto/f6537c0c4e9e6dbfdd95b002dcaca241.jpg

Hoje no mercado já existe disponível um tipo de "calcanheira" com saco de gel que permite a um atleta lesionado com um entorse de Grau I, continuar a sua atividade física, fazendo simultaneamente aplicação de frio na articulação. Existe ainda uma gama de produtos com funções preventivas e curativas desconhecidos de grande parte dos agentes desportivos.


Clareamento dental

Posted: 20 Jul 2011 09:13 PM PDT

http://odontomix.no.comunidades.net/dente_clareamento.gif

O Clareamento Dental, entrou na Odontologia no momento em que muito se fala em Estética Dental.Sendo considerado um tratamento auxiliar na Estética. Quando surgiu havia dúvidas quanto à sua ação sobre as estruturas dentais. Dizia-se na época que causaria danos ao esmalte, como por exemplo abrasão. Estudos recentes provaram que isto não ocorre. Quando colocamos o clareador em contato com o dente irá ocorrer uma reação de óxido/redução no interior da dentina, e assim as impurezas que aí se alojaram serão removidas, sem danos ao esmalte e à dentina.

Devemos, sim, ter cuidados quanto aos materiais usados. Há muitos materiais vendidos, indiscriminadamente, em farmácias, por telefone e outros meios, que devem ser vistos com cautela. Temos casos em que o clareamento não trará resultados, devido ao tipo de manchas apresentadas pelos dentes, que devem ser analisadas, antes de seu uso.

Procurar um dentista neste momento é a melhor atitude. Para uma correta interpretaçào do caso como indicação do material ideal para o caso. Existem materiais para uso caseiro que não causam problemas à gengiva, queimaduras, por exemplo. Outros são indicados para tratamento em consultório , e que devem ser manipulados pelo profissional. Os dentistas estão qualificados para orientar o paciente quanto ao uso, e devem sempre buscar produtos aprovados pela A.D.A.(American Dental Association).

Devemos salientar que mesmo assim o paciente poderá ter alguns desconfortos que serão esclarecidos e resolvidos com facilidade pelo profissional. Éticamente, o paciente deverá saber que o clareamento só terá efeito sobre a estrutura dental. Assim deve estar ciente, antes do início do tratamento, que se tiver restaurações de Resina Composta, principalmente, nos dentes anterires, estas com muita chance, deverão ser trocadas, após o clareamento, já que irão ficar diferentes da nova tonalidade dos dentes.

Concluimos que o clareamento dental, quando bem orientado, trará grandes satisfações ao paciente.

Fonte:
José Ricardo Penteado Aranha


Acabe de vez com as estrias

Posted: 20 Jul 2011 08:14 PM PDT

As estrias não escolhem classe social, idade, cor da pele, muito menos quando vão aparecer. Qualquer um pode ser vítima deste tão desagradável problema. Mas hoje já existe a solução.

O tratamento exclusivo da terapeuta ortomolecular Cristina Maria Carrasco, não possui contra indicações e é indolor. O creme pode até ser usado na prevenção das estrias durante a gravidez. O importante é começar o tratamento o mais cedo possível. Assim, mais rápido será o resultado e a recuperação da sua pele.

Caso você já tenha feito todos os tratamentos e nenhum atingiu o resultado esperado acredite: este tratamento não rejeita nenhum tipo de pele, pois ele é personalizado e adaptado a cada caso, podendo reduzir em até 100% as estrias que já estão instaladas na pele. Afinal, quem tem estrias quer se ver livre delas o mais rápido possível.

O problema atinge qualquer faixa etária
Por conta das mudanças de hábitos, até os homens modernos estão sofrendo com as estrias, que aparecem em diferentes situações, como crescimento, alterações de peso e excesso de musculação.

Decorrentes de alterações ocorridas nas fibras elásticas e colágenas da pele, as estrias são consideradas, pela maioria dos médicos, lesões irreversíveis. Mas, segundo a terapeuta ortomolecular Cristina Maria Neves Oliveira Carrasco, elas podem ser amenizadas e até desaparecerem com o tratamento desenvolvido por ela.

Este procedimento, que é natural e indolor, melhora a aparência da pele logo nas primeiras aplicações, diminui sua depressão e estreita a cicatriz. "Tenho obtido resultados de até 100% de melhora da pele, mesmo em estrias antigas, já brancas. O tratamento também ajuda na prevenção durante a gravidez", diz a terapeuta.

O tratamento
Todos os procedimentos na clínica começam com uma desintoxicação do organismo. "Porque a visão da terapia ortomolecular é ver a pessoa como um todo", explica Cristina. Isso é o que faz a grande diferença no tratamento específico para estrias, que é simples e sem contra-indicações.

A técnica está baseada em dois eixos de atuação: a suavização das estrias que já existem, por meio de aplicações de oligoelementos na pele e o creme desenvolvido pela terapeuta; e a prevenção e manutenção, por meio do uso diário do produto.

O tratamento funciona porque os oligoelementos têm um papel fundamental na estruturação da pele com estrias. Eles ajudam na cicatrização e melhoram a qualidade da derme tratada. O creme desenvolvido pela terapeuta ortomolecular Cristina Maria Carrasco pode atuar tanto na prevenção do aparecimento das estrias, como na recuperação de pele com estrias, mesmo as mais antigas.


Dentistas são capazes de identificar diabetes

Posted: 19 Jul 2011 10:25 PM PDT


Uma visita ao dentista pode ajudar na identificação de problemas que vão além dos relacionados à saúde bucal. Segundo pesquisadores norte-americanos, o dentista é capaz de identificar casos de diabetes ou pré-diabetes em pessoas que ainda não foram diagnosticadas.

Realizado na da Columbia University College of Dental Medicine, o estudo envolveu 600 pessoas, com idade mínima de 30 anos, sem diagnóstico para a doença. Cerca de 530 pacientes com pelo menos um fator de risco adicional de auto-relato de diabetes, como, por exemplo, histórico familiar da doença, colesterol alto, hipertensão e sobrepeso ou obesidade, receberam exame periodontal e o teste de hemoglobina A1c, o exame da ponta de dedo.

Para avaliar e comparar o desempenho de diversos protocolos de identificação potencial, os participantes do estudo realizaram um teste de jejum da glicose. Os resultados mostraram que exames de dois parâmetros dentais – o número de dentes perdidos e o percentual de bolsas periodontais – em pacientes odontológicos com fatores de risco foram eficazes na identificação de pacientes com diabetes e pré-diabetes não diagnosticada.


Nenhum comentário: