EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Newsletter da Saúde


Newsletter da Saúde


Ortodontia preventina infantil
Posted: 04 Jul 2011 09:04 PM PDT
Muitas crianças e adolescentes que possuem dentes desalinhados (má oclusão) apresentam este quadro devido à variabilidade do crescimento e desenvolvimento das estruturas dentárias e craniofaciais. A má oclusão é qualquer desvio do padrão normal, no qual os dentes da mandíbula se ajustam aos dentes da maxila.

Mas, por favor, não tente diagnosticá-la por conta própria. Se você achar que o seu filho tem algum problema, aconselhe-se com um profissional da área, como um odontopediatra ou ortodontista, pois eles possuem o conhecimento especializado em desenvolvimento facial e dentário.

Etiologias (causas) da má-oclusão:

Hereditariedade
Causas de desenvolvimento de origem desconhecida. ex: ausência de músculos, fissuras faciais, micrognatia, oligodontia e anodontia.
Traumatismo / pré- natal pós-natal (traumatismos dos dentes decíduos e maxilares)
Agentes físicos. ex: extração prematura dos dentes decíduos
Hábitos: sucção do polegar e outros dedos; morder os lábios; uso prolongado da chupeta; onicofagias (roer unhas); deglutição atípica; e postura.
Enfermidades / sistêmicas (neuropatias, distúrbios neuromusculares) endó- crinas locais (nasofaríngeas e função respiratória perturbada. ex: síndrome da respiração bucal.)

A terapêutica ortodôntica é dirigida para a oclusão anormal dos dentes, para o crescimento do complexo ósseo craniofacial e para a função da neuromusculatura bucofacial.

As principais situações que podem surgir devido à má oclusão são:

Mastigação debilitada;
Estética facial desagradável;
Disfunção da ATM (Articulação Temporo-Mandibular);
Susceptibilidade à enfermidade Temporo-Mandibular;
Susceptibilidade à enfermidade periodontal;
Susceptibilidade à cárie;
Dicção prejudicada devido à má posição dos dentes.

Quando a criança ainda está em fase de crescimento (fase de dentição mista), o uso de aparelhos ortodônticos preventivos poderá colocar os dentes numa posição mais favorável, proporcionando ao paciente uma melhor estética, uma função oclusal mais adequada e uma melhor saúde bucal.

Porém, a necessidade e o período mais adequado para a colocação destes aparelhos devem ser avaliados e orientados pelo odontopediatra, profissional habilitado a acompanhar todo o desenvolvimento da oclusão das crianças, desde os dentes de leite que nascem e caem até os permanentes que aparecem na boca.

Assim, alcançar a oclusão normal da criança é papel do Odontopediatra e reconquistar a oclusão normal é trabalho do Ortodontista.

A ortodontia preventiva, com bom diagnóstico e bem orientada, praticada na fase de crescimento da criança, evita, na maioria das vezes, que mais tarde o paciente venha a necessitar de ortodontia fixa. Para os que vierem a precisar, o tempo do tratamento será reduzido.

É importante que os pais fiquem atentos, estejam familiarizados com a boca do seu filho e tenham contato com os dentes dele, para verificar se os dentes de leite permanecem por mais tempo do que deveriam. Porque quando isto acontece, os dentes permanentes não podem nascer nos seus devidos lugares e se acomodarão nos espaços laterais, o que pode provocar más oclusões.

Quando um dente "nasce", ele não sabe para onde deve ir. Ele seguirá o caminho que oferecer menor resistência e responderá ao ambiente ao seu redor. Entre os fatores ambientais mais importantes estão os hábitos musculares, como empurrar a língua contra os dentes superiores em cada ato da deglutição, morder o lábio inferior, chupar o dedo, e o uso inadequado da chupeta.

Mantenha-se atento à boca do seu filho. Se isto ocorrer, consulte um odontopediatra.


Posted: 04 Jul 2011 04:29 AM PDT
http://www.mundodastribos.com/wp-content/uploads/2011/05/Asma-300x225.jpg

Nos dias frios e secos, as crises de asma tendem a aumentar, principalmente entre as crianças. Mas uma pesquisa que acaba de ser finalizada por médicos do Hospital Infantil de Herston, na Austrália, indica que não é apenas do clima a responsabilidade pelo problema. Segundo os especialistas, os casos de emergência aumentam muito nesta época porque os pais e os próprios pacientes abandonam os cuidados nas outras fases do ano.

Conhecer mais a doença, entender as causas dela e fazer uso de medicamentos controlados, que evitem as crises, diminuíram muito a incidência do problema no inverno, segundo a pesquisa. O problema é que, na maioria das vezes, as preocupações com a saúde só ganham importância quando a falta de ar já está instalada.

"Os medicamento antialérgicos melhoram muito a qualidade de vida dos pacientes e trazem resultados a curto prazo. O problema é que, animados com os efeitos, muitos a pacientes abandonam o tratamento e, desta forma, as crises voltam a incomodar", afirma o pneumologista Mario Rossetti, especialista do MinhaVida.

Os pesquisadores fizeram uma revisão extensa, analisando o impacto dos cuidados preventivos em crianças com asma que foram atendidas no pronto-socorro dos hospitais. Hábitos como a medição freqüente da capacidade respiratória; mudanças em casa para afastar elementos que poderiam servir de gatilho às crises (como acúmulo de poeira ou uso de produtos químicos com cheiros fortes) e atenção redobrada aos sintomas de uma crise, ainda em fase inicial, trouxeram ótimos resultados, impedindo que as crises de asma tivessem início ou se agravassem.

Ao todo, a pesquisa avaliou mais de 7.800 crianças, que já tinham sido participantes de outros estudos voltados ao entendimento da infecção respiratória. As internações e os casos de emergência tiveram uma redução de 27%, comparados ao grupo em que a prevenção foi negligenciada. Além de crises mais freqüentes, abandonar a prevenção também faz com que elas sejam mais fortes, pondo em risco a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

Fonte: Minha Vida


Posted: 04 Jul 2011 12:51 AM PDT
Digo como "tentar vender" porquê ainda não conseguimos a entrevista tão esperada para apresentar nosso trabalho; mas a partir do momento que você decide vender sua proposta, tenha em mente que conseguirá. Se partir para a venda com pensamento de que não conseguirá, com certeza falhará.

Mas aqui, basicamente temos dois mecanismos para chegarmos até a empresa.

O método do Q.I. –> com certeza o melhor e com maior chance de sucesso. Não se trata do QI que conhecemos, aquele que geralmente algum parente do alto escalão, obriga o setor a admitir quem ele indica, mas o mecanismo pelo qual conhecemos alguém dentro da empresa, que conhece o setor, as pessoas responsáveis e entra em contato para lhe marcar uma visita.

Funciona, desde que a pessoa não se precipite em "elogios" ou pareça pura e simplesmente puxa-saquismo; se passar essa impressão esqueça, jamais conseguirá algo na empresa; como essa maneira é a minoria passemos à próxima abordagem;

O método do convencimento –> como dito, você terá que treinar suas habilidades de vendedor e oferecer seu trabalho sem ao menos conhecer a pessoa com quem dialoga. Não se preocupe, os gestores das empresas estão acostumados a receber propostas diariamente, e não se assustarão em lhe receber ao fone.

A primeira coisa é não basta tentar vender, você tem que oferecer oportunidades de melhoria para o gestor, mostrar o porque seu trabalho é melhor do que os outros. Você deve transpirar confiança e conhecimento desde a primeira palavra.

Não espere vender ao telefone, isso só funciona com a Telefônica (pensem no quanto é chato receber essas ligações). Seja rápido, direto e consiga marcar uma visita para mostrar seu trabalho. Ninguém (pelo menos que eu conheça) quer comprar seu serviço sem ao menos ver sua cara.

Procure demonstrar que você conhece a empresa (você fez uma pesquisa prévia), sem cair no puxa-saquismo, e que você ou sua empresa podem perfeitamente se encaixar dentro dessa política, e podem trazer resultados positivos para a mesma (esqueça a história do bem-estar e satisfação do funcionário, blá blá blá…). O gestor quer resultado; se o mesmo vier com a satisfação das pessoas melhor.

Caso não consiga marcar a entrevista, seja pela indisponibilidade da pessoa que dialoga com você, seja pela distância da empresa, provavelmente você será convidado a enviar um e-mail com as especificações de sua proposta.

Não menos importante, o e-mail hoje é a forma mais comum de comunicação do mundo moderno. O que as pessoas esquecem, é que estão tratando de maneira formal, e enviam os e-mails com os famosos "vc… mto obrigado… tbem… etc". Talvez seja muito bom pro MSN, pro seu colega de universidade, mas pro gestor que VC não conhece; tenha paciência. Escreva de maneira sucinta, correta e formal (mas não muito). Apenas com um Bom dia Fulano, seu texto, e termine com algo do tipo "Atenciosamente, Fulano"…

Ao falar no telefone com essa pessoa à quem encaminhará o e-mail, marque um dia para ligar e saber de uma posição. Não dê a possibilidade de escolha; sutilmente determine uma data não muito próxima, nem muito distante para entrar e contato. Algo do tipo: "daqui 20 dias ligo pra saber uma posição e se necessário tirar alguma dúvida quanto à proposta". Se deixar em aberto correrá o risco de não obter resposta alguma, e melhor uma negativa do que nada, pode ter certeza.


Nenhum comentário: