EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Congresso Carioca News

Congresso Carioca News


Como foi o 6º Congresso Carioca de Educação Física

Posted: 03 Jul 2011 05:13 PM PDT

O feriado de Corpus Christi marcou mais uma edição do 6º Congresso Carioca de Educação Física. Com 333 inscrições em 18 cursos e com participantes dos estados do Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, além das cidades do Estado do Rio de Janeiro: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, São Gonçalo, Niterói, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Carmo, o congresso teve início com a realização do CERC Fitness, evento gratuito aberto à comunidade com aulas de step, jump, ginástica, hip-hop, migué dance, hidroginástica e alongamento. Foi um dia inteiro de atividades com profissionais de renome no fitness. O evento fez muito sucesso e teremos mais novidades para os participantes.

Negócio e Fitness

Os cursos se iniciaram na sexta-feira, dia 24 de junho, e os participantes estavam bastante animados com os temas abordados. Com a estrutura do congresso dividida em módulos e com cursos de 8 horas divididos em 2 dias, foi possível para os inscritos participarem de até 3 cursos. Esse segundo dia foi marcado pela realização do evento Negócio e Fitness, realizado pelo ACADE System e organizado pela L.A. Fitness Solutions. Recepcionados com um café da manhã, cerca de 30 proprietários de academias puderam ouvir dicas de como modificar os resultados da empresa. O evento foi encerrado com um almoço de negócios no restaurante Via Gourmet. Os cursos programados puderam atender desde o estudante do 1º período com o curso Iniciação ao Universo Fitness, como àqueles que desejam se especializar em treinamento de alto rendimento como no curso Treinamento de Ultra-endurance. Cursos inovadores como Ritmos em academias e Ginástica Artística, que não são realizados de forma constante em nosso mercado, também atraíram participantes que querem fazer a diferença em sua profissão. Como as instalações do colégio CERC foram totalmente cedidas para a realização do congresso, os participantes do curso de Hidroginástica puderam realizar 4 horas de atividades práticas para poderem aplicar os conhecimentos teóricos que foram passados.  A maratona estava só começando e, apesar de exaustos, os participantes se mostraram satisfeitos com os novos conhecimentos adquiridos.

Lanche e transporte gratuitos

Para beneficiar os participantes, a organização do congresso disponibilizou uma van para transportá-los aos locais de realização dos cursos e, assim, facilitar o acesso de todos. O transporte partia sempre da estação Vicente de Carvalho do Metrô Rio, melhor acesso para quem participou do evento. No intervalo dos cursos da manhã e da tarde diversas palestras gratuitas foram oferecidas aos participantes e algumas delas serão transformados em cursos na 7ª edição do evento. Durante todo o congresso, a Bodygenics ofereceu uma degustação de seus produtos e também uma excelente oportunidade de negócios para professores de Educação Física. No terceiro dia, novos cursos se iniciaram: Corrida, Musculação, Recreação, Avaliação, Natação, Ginástica Laboral, Pilates e Escolinhas foram temas aboradados pelos palestrantes e que permitiram aos congressistas ampliarem seus conhecimentos em diversas áreas de atuação do profissional de Educação Física. No intervalo dos cursos desse dia os participantes puderam saborear um delicioso lanche com produtos Wickbold, uma das empresas patrocinadoras do evento e que já tem participação garantida em 2012. Além dos cursos, nesse dia foi realizada mais uma sessão científica e os trabalhos apresentados serão publicados na Revista Carioca de Educação Física.

Bolsas de 100% para assinantes PREMIUM

Outra empresa patrocinadora do evento, a Astro Equipamentos fornece as biciletas de spinning da academia Villas Boas, local onde foram realizados os cursos Capacitação Bike Indoor e Execução correta dos exercícios de musculação. Juntamente com o curso de Atividades alternativas para a Educação Física escolar, esses cursos encerraram o 4º dia evento e o próprio congresso. O curso de Bike Indoor foi marcado pela utilização da tecnologia em prol do conhecimento: uma aula de bike indoor que estava acontecendo em Jacarepaguá durante a realização do curso foi transmitida ao vivo via internet pelo circuito interno de TV da academia e os participantes puderam analisar a metodologia daquela aula. Muitas pessoas que participaram de nossas promoções puderam retirar os livros gratuitos que ganharam em nosssas promoções ou aproveitar as bolsas de 100% de desconto concedidas aos assinantes PREMIUM do Clipping Notícias da EF, nosso parceiro constante na divulgação do evento. Você pode se beneficiar dos descontos para assinantes em 2012. Veja aqui como conseguir descontos de até 100% nos cursos.

O evento deixa, para os profissionais participantes, a certeza de uma carreira mais bem estruturada, com mais conhecimento e a possibilidade de expandir as opções de trabalho. Para o mercado fitness, a melhoria da qualidade dos serviços prestados por conta da especialização dos profissionais, permitirá clientes cada vez mais satisfeitos. E a região da Vila da Penha, celeiro de celebridades do esporte nacional, ganhará cada vez mais notoriedade com o crescimento de nosso evento.  Agradecemos à toda a equipe do colégio CERC, sem a qual não conseguiríamos realizar um evento tão grandioso! Estamos só começando e gostaríamos de saber sua opinião sobre o evento de 2011 para que possamos fazer o 7º Congresso Carioca de Educação Física cada vez mais ao seu gosto. Preencha a ficha de avaliação em nosso site e faça sua pré-inscrição para 2012; se você quiser ser nosso parceiro, solicite-nos uma proposta para sua empresa.

E participe, também, de nossas redes sociais: curta nossa página no Facebook, entre para nossa comunidade no Orkut e siga-nos no Twitter, além de deixar seus comentários em nosso blog e nas fotos de 2011. As redes sociais tiveram um papel fundamental na realização desse evento e quem estiver conectado poderá aproveitar todas as nossas promoções que acontecerão através delas! Participe!

Nenhum comentário: