EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Newsletter da Saúde


Newsletter da Saúde


Posted: 10 Dec 2011 06:33 PM PST


Um estudo publicado na revista Health & Life concluiu que os exercícios físicos ajudam a diminuir a incidência de enxaqueca. A descoberta constatou que a atividade física é tão eficiente quanto o uso de técnicas de relaxamento ou uso de medicamentos para combatê-la.

A enxaqueca se manifesta através de dores internas na cabeça. Ela resulta da pressão exercida por vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral.
No estudo francês, pesquisadores colocaram 50 pacientes que sofriam de enxaqueca para praticar atividade física durante três vezes por semana durante 50 minutos. Esse grupo não fez uso de medicação.

Já os outros 50 só eram tratados com uso de medicamentos contra a doença. Ao fim de três meses, os cientistas descobriram que aqueles que praticaram exercícios tiveram uma melhora surpreendente na enxaqueca, tanto quanto os que tomaram só o remédio.





Posted: 09 Dec 2011 08:00 PM PST


1.      Por mais que se tente manter uma postura correta, se a cadeira não ajudar, nada feito. Na hora de comprar a sua, opte por modelos ergonômicos, que têm descanso para braço. E também pelas que regulam tanto o assento quanto o encosto.
2.      Procure apoiar sempre os pés no chão. Caso isso não seja possível, recorra a um apoio portátil. O ideal é que, quando você estiver sentado, suas pernas formem um ângulo de 90 graus. Com isso, evita-se a estagnação da corrente sanguínea nas pernas, o que pode favorecer o surgimento de varizes.
3.      Se tiver que apoiar os cotovelos e os antebraços nos braços da cadeira, ajuste-os de forma a nivelá-los com a altura da mesa. Isso reduzirá o impacto sobre a coluna lombar e evitará a sempre indesejável tensão muscular na região dos ombros, braços, cotovelos e punhos.
4.      Para prevenir dores e lesões, respeite a curvatura natural das costas. Evite ficar curvado para a frente, o que pode causar cifose, ou projetar o peito para a frente e o ombro para trás, o que pode provocar lordose. Mantenha sempre as costas em contato com o encosto da cadeira.
5.      Mantenha o pescoço ereto. Se possível, estabeleça um ângulo de 90 graus entre o queixo e o pescoço. Em relação à altura do monitor, a posição ideal é aquela em que a tela se encontra um pouco abaixo da projeção horizontal de seus olhos e um pouco inclinado para cima, facilitando a leitura.
6.      Mantenha distância do monitor. De preferência, entre 40 e 70 centímetros. Mais perto, pode causar problemas à visão. Além disso, capriche na iluminação ambiente e evite reflexos na tela do monitor. A exemplo da coluna, os olhos também precisam de repousos periódicos.
7.      Procure fazer pequenas pausas durante o dia. A cada 50 minutos trabalhados, experimente descansar 10. Nesse intervalo, aproveite para levantar, caminhar, beber água, esticar as pernas ou fazer alongamentos. A sua coluna agradece.



Nenhum comentário: