EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Ginástica Laboral trabalha reeducação postural e alivia o estresse

Posted: 19 Dec 2011 11:10 PM PST


Ficar horas e horas sentado ou de pé no trabalho sem fazer nenhum tipo de alongamento pode acarretar em sérios problemas de saúde. As empresas que prezam a saúde do colaborador oferecem a ginástica laboral que é realizada em um curto espaço de tempo durante o horário do expediente.

A ginástica laboral pode ser entendida como um grande instrumento na melhoria da saúde física do trabalhador, focando a redução e prevenção de problemas ocupacionais, por meio de exercícios específicos que são realizados no próprio local de trabalho.

Vários benefícios podem ser obtidos com a prática da ginástica laboral como trabalhar a reeducação postural, aliviar o estresse, diminuir o sedentarismo, aumentar o ânimo para o trabalho, sem contar que melhora o desempenho profissional, prevenindo o colaborador de doenças e lesões por traumas cumulativos.


Conheça produtos para branquear seus dentes em casa

Posted: 19 Dec 2011 06:35 PM PST


Produtos para clarear os dentes, disponíveis em seu dentista garantem uma forma mais confortável e eficaz de clarear os dentes em casa. Seu dentista pode avaliar as necessidades de clareamento de seus dentes e recomendar o sistema correto para você.

-Todas as opções de branqueamento com sistema de moldeiras supervisionados pelo dentista recaem em um gel clareador com um principio ativo, normalmente um tipo de peróxido, para clarear os dentes.

- Seu dentista inicia o processo montando um sistema de moldeiras personalizado para a sua boca. Este sistema é mais confortável de usar do que um molde para aquecer e morder, ou qualquer outro tipo de molde ajustável.

Os moldes personalizados clareiam mais facilmente, tanto os dentes superiores quanto os inferiores, caso você decida clarear ambas arcadas. Eles também ajudam a minimizar a sensibilidade da gengiva e garantem que seus dentes fiquem expostos ao produto clareador de maneira correta. 

Dentista

Seu dentista irá lhe fornecer uma quantidade de gel clareador, que pode ser colocado na moldeira com uma seringa ou um tubo. Este gel normalmente contém peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio a uma concentração de 10-22%. Dependendo da fórmula, você será orientado a usar a moldeira diariamente por algumas horas ou durante a noite, durante um tempo determinado. 

O preço do sistema de moldeiras supervisionado pelo dentista é de US$ 300 ou mais, apesar de que, uma vez que você tem um sistema personalizado, você precisará apenas comprar o material uma vez por ano para retocar e manter seus dentes cada vez mais brancos, devido a manchas causadas pelo consumo de café, chá, vinho tinto, cigarro e outros alimentos muito pigmentados.

-Se você sentir sensibilidade ou irritação temporária, consulte seu dentista. Ele deve recomendar um tratamento com flúor para ser feito em casa, ou aconselhá-lo(a) a interromper o processo de clareamento por um período curto de tempo.

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2010 Colgate-Palmolive. Todos os direitos reservados.
 


Conheça soluções para melhorar seu sorriso

Posted: 19 Dec 2011 06:30 PM PST


Existem alternativas para melhorar meu sorriso?

Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento. O clareamento não é recomendado se você tem restaurações da própria cor dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos - o clareador não alterará a cor desses materiais, que ficarão aparentes no seu novo sorriso clareado.

Nestes casos, você poderá desejar pesquisar outras opções.

- Facetas laminadas são camadas finas de porcelana ou de plástico coladas na face frontal dos dentes. Para dentes extremamente descorados, lascados ou disformes, proporcionam um sorriso durável e agradável. Facetas laminadas são difíceis de serem manchadas tornando-as populares no público que busca um sorriso perfeito.

Existem dois tipos de facetas laminadas:

-As facetas laminadas de porcelana (indireta), que devem ser primeiramente produzidas em um laboratório dental, para serem ajustados aos dentes; são necessárias duas visitas ao dentista. Facetas laminadas de porcelana custam entre $900 a $2,500 por dente e a duração de dez a quinze anos ou mais. 

-As facetas laminadas compostas (direto), na qual uma resina é aplicada ao dente numa única visita. Facetas laminadas de resina custam significativamente menos, ao redor de $250 por dente, mas duram somente de cinco a sete anos.

Resinas: utilizam resinas compostas para a restauração de dentes lascados ou quebrados, para o preenchimento de espaços e remodelar ou colorir o sorriso.

Após aplicar uma solução levemente corrosiva que desgasta ligeiramente a superfície dos dentes, permitindo que o material do "bonding" adira, seu dentista aplica a resina e a esculpe, dando-lhe cor e forma para produzir o resultado satisfatório. Uma luz de alta-intensidade endurece o material, que é então finamente polido. 

  -Muitas pessoas escolhem restaurações de resinas em vez de amálgama porque a resina tem uma aparência mais natural -a cor do material pode ser alterada para igualar-se à cor natural do dente.

- Em comparação às em amálgama a desvantagem das restaurações em resina é o custo mais elevado, e por serem porosos, os fumantes verificarão que amarelará mais facilmente.

Seu dentista pode lhe dizer se você é um bom candidato para facetas laminadas ou uso de resinas.

Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive. Copyright 2010 Colgate-Palmolive. Todos os direitos reservados. 


Esportes de alto impacto podem causar osteoartrite de joelho

Posted: 19 Dec 2011 06:10 PM PST


O futebol é um dos esportes prejudiciais às articulações, diz estudo Foto: Toru Yamanaka/AFP 18-12-2011


Atletas masculinos que praticam esporte de alto impacto, como futebol, handebol e rugby, correm mais risco de sofrer de osteoartrite de joelho e quadril que o grupo que se exercita pouco. É o que diz um estudo sueco publicado no American Journal of Sports Medicine.

No estudo, os praticantes de futebol e handebol apresentaram o dobro de risco para problemas articulares. E os jogadores de hóquei têm o triplo de chance. A osteoartrite acontece quando a cartilagem que amortece as articulações se desgasta muito. Esta alteração leva os ossos a entrarem em contato direto, causando inflamação, e dor, impedindo movimentos.

- A osteoartrite de quadril e joelho nos atletas de elite masculinos é mais comum do que se pensava - disse Magnus Tveit, da Universidade de Lund, na Suécia, e um dos autores.

A pesquisa envolveu mais de 700 ex-atletas suecos, entre 50 e 93 anos, que haviam praticado esportes profissionalmente, incluindo integrantes de delegações de Jogos Olímpicos; e quase 1.400 homens da mesma idade, pouco ativos ou sedentários. No grupo de atletas, foram selecionados ex praticantes de atividades físicas de alto impacto e de baixo impacto, como atletismo, natação e ciclismo.

Segundo os autores, o risco de sofrer de artrite de quadril ou joelho foi 85% maior nos atletas de elite. Entre os esportistas que foram submetidos a uma cirurgia articular, o perigo dobrava. E no grupo que fazia pouco ou nenhum exercício este índice era de 19%.

- O exercício regular é importante para a saúde e o bem-estar, mas certos tipos de atividades aumentam a chance de lesões - afirmou Joseph Buckwalter, especialista em osteoartrite e medicina desportiva da Universidade de Iowa que não participou do estudo.

Tveit acrescentou que um corredor de meia idade com sobrepeso que pensa correr em um nível intenso deve buscar melhores maneiras de se manter em forma. E recomenda esportes ou atividades de menor impacto, como caminhada, natação, ciclismo e ioga.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/esportes-de-alto-impacto-podem-causar-osteoartrite-de-joelho-3480186#ixzz1h4HzEn3r
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Conheça e saiba para que servem os diferentes tipos de peeling

Posted: 19 Dec 2011 03:50 AM PST


Você sabia que o Brasil é um dos países campeões em procedimentos estéticos? São várias as clínicas de estética e de cirurgia plástica que se propõem a deixar as mulheres cada vez mais jovens e belas. O procedimento mais procurado é o chamado peeling.

Qual mulher que em sã consciência não deseja obter uma pele lisinha, sem manchas e sem rugas, uma perfeita boneca de porcelana? Atingir tal objetivo, entretanto, não é tão simples, mas também não é coisa do outro mundo. Basta fazer um pouco de esforço e procurar por um bom especialista na área. Assim, você terá a recomendação exata para o seu tipo de pele e saberá seu tratamento ideal.

Rugas na testa

O procedimento do peeling é muito comum e quase não oferece risco. As únicas recomendações são em relação a evitar o sol e procurar clínicas e profissionais especializados que possam atender o paciente sem que leve a problemas maiores de saúde, como infecções na pele.

Os especialistas estão cada vez mais utilizando protocolos não invasivos para tratar os efeitos do tempo na pele, retardando uma futura cirurgia plástica, por exemplo. Esses tratamentos variam de acordo com o tipo de pele e de acordo com o que se deseja melhorar. Alguns peelings não podem ser realizados em peles claras e outros não têm efeito sobre peles escuras.

Por meio da utilização de substâncias químicas (abrasivas ou laser sobre a pele), o médico consegue reverter quadros de manchas, perda de elasticidade e envelhecimento precoce.

Para obter uma pele renovada, os especialistas advertem que os peelings estão liberados, desde que sejam superficiais e descamem pouco.

No entanto, para minimizar os sinais provocados pelo sol, pelo estresse, pelo trabalho, pelo fumo, pela bebida, entre outros fatores, um dos recursos para melhorar a qualidade da pele são os peelings químicos, utilizando várias substâncias ativas, como ácido glicólico, retinóico, tricloroacético e o fenol, que proporcionam a esfoliação cutânea e posterior renovação celular.

Para obter uma pele renovada, os especialistas advertem que os peelings estão liberados, desde que sejam superficiais e descamem pouco. Eu aconselho duas ou três sessões semanais do peeling de cristal ou uma única do Dermamelan (peeling combinado de ácido retinóico e outras substâncias, excelente para clareamento), que provoca descamação depois de uns dois dias. Em seguida, há a necessidade de uma semana para cicatrização completa. O ideal é fazer uma hidratação logo depois para restabelecer o pH e o viço do rosto.

Acne

Vale ressaltar que os peelings não são mágicos. Todos eles demandam algumas sessões para que seja vista uma alteração na pele. Porém, já na primeira sessão percebe-se uma melhora no que diz respeito à textura e ao brilho.

Os peelings podem ser classificados como: muito superficiais, superficiais, médios e profundos, dependendo da região que atinge na pele.

Peeling Nivel 1
Muito superficial: é indicado para peles sem brilho, secas, cansadas e maltratadas.

Peeling Nivel 2
Superficial: é indicado para peles com manchas superficiais, ásperas, rugas e acne ativa.

Peeling Nivel 3
Médio: é indicado para peles com rugas, manchas, cicatrizes de acne, sulcos e marcas de expressão.

Uma das grandes novidades são os peelings a laser tipo CO2 ou Dermaroller, que faz um peeling a frio.

Peeling Nivel 4
Profundo: é indicado para peles muito envelhecidas e com cicatrizes de acne muito profundas.

Para que o leitor possa entender melhor, vale especificar os diferentes tipos de peeling existentes:

Peeling Físico
Um ato mecânico (lixa ou cristais) é usado para lixar as células das camadas superficiais e até médias da pele.

Peeling Biológico ou Enzimático
Peeling feito com ácidos de frutas (enzimas) que geram descolamento da camada mais superficial da pele.

Peeling Vegetal (Gommage)
Imita um ato mecânico de esfoliação.

Manchas na pele

Peeling Químico
Muito parecido com o enzimático, no qual também são usadas substancias químicas, mas com o intuito de agredir e destacar qualquer das camadas da pele, dependendo da substância e do número de camadas usadas.

No verão, os peelings superficiais são os mais indicados, como os enzimáticos e derivados de ácidos de frutas como o AFA's e Peeling da Casca da Laranja (orange peel). Podemos usar ainda as clássicas e bastante conhecidas substâncias como ácido salicílico e suas modificações como biomedic peeling. Os peelings de cristal também são uma ótima opção.

Hoje o que há de mais moderno são as associações de técnicas como o peeling de coral do mar morto (mecânico) com outro de ácido de frutas, como o peeling de maçã ou ácido glicórico. Cada ácido tem uma ação específica que estimula mais ou menos intensamente a formação de colágeno. De qualquer maneira, todos renovam a pele.

A grande tendência é a combinação de diversas técnicas para o procedimento ter melhor resultado sem ter que ser tão agressiva, como a combinação de peeling com luz pulsada na mesma sessão ou de peeling mecânico antes de um peeling químico. Os peelings mais profundos ou a laser ficam reservados para épocas de menos calor e para casos mais graves de envelhecimento cutâneo.

Uma das grandes novidades são os peelings a laser tipo CO2 ou Dermaroller, que faz um peeling a frio. Eles são indicados para pacientes com quadros mais graves de envelhecimento da pele e cicatrizes de acne profundas. Embora proporcione os melhores resultados no rejuvenescimento facial, o peeling de fenol deve ser muito bem indicado e executado apenas por dermatologistas acostumados com a técnica, devido às dificuldades apresentadas no pós-peeling. Entre as principais indicações para realização do peeling de fenol temos: envelhecimento cutâneo avançado com rugas profundas e o tratamento de cicatrizes de acne.

Vale lembrar que toda mulher quer ter uma pele bonita e saudável, porém, mulheres grávidas que estejam amamentando e adolescentes não podem fazer determinados tipos de peeling, principalmente os que utilizam ácido.

Mas para aquelas que realmente querem usufruir de uma pele jovem, a receita é utilizar cremes à base de ácidos retinóico, glicólico, vitamina C tópica e fósforo.


Nenhum comentário: