EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Congresso Carioca News

Congresso Carioca News


Como foi o 7º Congresso Carioca de Educação Física

Posted: 12 Jun 2012 08:48 AM PDT

Mais um ano de sucesso! Profissionais de 9 Estados (RJ, MG, SP, BA, PA, PB, AM, RS, GO) e do Distrito Federal, além de diversas cidades fluminenses estiveram reunidos para mais um Congresso Carioca de Educação Física. Foram mais de 400 inscrições em mais de 20 cursos durante 4 dias de evento em uma maratona que durou 14 horas diárias! Foram diversas aulas práticas e teóricas que aumentaram o conhecimento técnico dos participantes, além da oportunidade de conhecer novas pessoas. Nomes de destaque na Educação Física, como o professor Fernando Fofão, estiveram presentes passando toda sua experiência para os novos talentos da profissão. A estratégia de diversificar os temas atraiu bastante profissionais que atuam em áreas diversificadas e puderam encontrar em um só lugar a oportunidade de aprender um pouco mais.

O primeiro dia de evento começou com o CERC Fitness que atraiu diversos participantes com o Korfebol, esporte holandês que tem crescido cada vez mais no Brasil. Por ter regras diferenciadas, permite a participação de homens e mulheres juntos, bem como uma diversificação da faixa etária.

Os destaques do 2º dia foram os cursos "Treinamento físico para lutadores" e "Treinamento funcional" para esportes de combate com o professor Ítallo Vilardo, treinador de diversos lutadores famosos e que vem desenvolvendo um trabalho diferenciado como preparador física desses atletas. Nesse mesmo dia à noite, teve início o curso "Treinamento funcional: o treino da vida real" que com mais de 40 participantes despertou o interesse dos profissionais pela modalidade. Eles puderam sair do curso com uma boa noção de exercícios a serem prescritos em diversas situações e com diversas populações.

O 3º dia foi marcado pelos cursos práticas de hidroginástica, natação, step, jump, e aulas coletivas, onde a animação e a disposição deram o tom dos participantes.

O último dia do evento foi marcado pela perseverança daqueles que terminavam de cumprir uma extensa maratona de cursos! Apesar do cansaço, a satisfação estava estampada no rosto de cada um ao final dos trabalhos, com a certeza do dever cumprido e a recompensa de poder ter crescido como profissional.

A Sessão Científica também deixa um legado para a comunidade acadêmica da Educação Física: mais de 20 trabalhos foram apresentados e serão publicados na Revista Carioca de Educação Física, ISSN 2177-6482.

Quem teve muita disposição, pode também participar das palestra gratuitas "Introdução à pliometria" e "Gerando negócios na rede com profissionais de Educação Física", temas alternativos que podem se transformar em cursos para as próximas edições.

Já estamos preparando o 8º Congresso Carioca de Educação Física e contamos com sua participação e a de seus amigos para valorizarmos cada vez mais a nossa Educação Física!

Nenhum comentário: