EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Faça exercícios para evitar doenças

Posted: 19 Nov 2012 01:26 AM PST


A maioria das pessoas começa a praticar atividade física em busca de um corpo sarado. Mas, além de definir e fortalecer a musculatura, os exercícios ajudam a evitar doenças.

Com apenas 30 minutos por dia é possível diminuir em 50% as chances de contrair resfriado.

Isso porque, segundo a revista American Journal of Medicine, a ginástica aumenta a circulação de glóbulos brancos, que combatem os germes invasores. Outro mal que pode ser evitado com a prática de atividade física é a diabetes tipo 2.

Pessoas que se exercitam tem pelo menos 58% de chance de desenvolver a doença.

A depressão é igualmente aliviada com a prática continua de exercícios. A atividade física, praticada três vezes por semana, surte o mesmo efeito que medicamentos prescritos contra a depressão média e moderada. Tudo graças à liberação de endorfina no cérebro, hormônio associado ao prazer, que é liberado com a atividade física.

Bastam só 30 minutos de exercícios para diminuir em 14% a chance de contrair doenças coronarianas e 30% o do câncer de mama. Já o perigo de morte prematura fica reduzido em 19% e com atividades leves e moderadas como andar e correr.

Por Yasmin Barcellos



Nenhum comentário: