EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


O que causa a asma alérgica?

Posted: 20 Feb 2013 03:32 AM PST


Desencadeadores de asma alérgica incluem alergênicos como mofo, pólen, ácaros da poeira e barata, e pêlos de animais. Outros desencadeadores incluem uma variedade de fatores irritantes como fumaça de cigarro e estímulos como água fria, infecções e exercício.

Ser do tipo preocupado ou medroso também pode desencadear ataques de asma ou tornar um ataque mais grave. Estresse emocional e reações corporais estão ligados através de um vínculo que, felizmente, pode ser rompido através de relaxamento e exercício, gerenciamento do estresse, e nutrição adequada. Outros desencadeantes capazes de causar (ou piorar) os sintomas da asma incluem infecções virais, alergias a medicamentos, e até emoções positivas, como excitação e gargalhada.

Fumaça de cigarro é um alergênico? Não foi provado que a fumaça seja um alergênico, mas é um irritante, especialmente para aqueles que sofrem de asma ou rinite alérgica.

A fumaça do cigarro, tanto do fumante quanto do fumante passivo, também aumenta o risco de asma e rinite alérgica. As crianças são especialmente vulneráveis.

Quando os asmáticos encontram um desencadeante, as suas vias aéreas ficam inflamadas e inchadas e aumentam a produção de muco, o que reduz o suprimento de ar. O sibilo, som semelhante a um apito que sai do peito e que pode ser ouvido na expiração, é o sintoma mais identificável da asma, resultado das vias aéreas estreitadas pelo processo inflamatório. Entretanto, alguns asmáticos nunca sibilam. Outros sintomas podem incluir tosse, falta de ar, compressão do peito e respiração difícil.

Saiba tudo sobre Tendinite do Punho

Posted: 19 Feb 2013 10:00 AM PST


http://tinotec.com.br/images/tendinite01.jpg

O que é:

A tendinite no punho (pulso) é uma doença inflamatória que afeta os tendões dos músculos do antebraço que gera sintomas como dor localizada no punho que agrava-se ao realizar movimentos de rotação com as mãos. Esta não é uma emergência médica mas também requer tratamento para evitar a complicação do quadro e evitar a cirurgia.

A tendinite no punho também pode ser chamada de tendinite de Quervain.

Sintomas da tendinite no punho

Os sintomas da tendinite no punho são:

Dor localizada no punho;
Dor no punho que piora ao realizar movimentos com as mãos;
Pode haver fraqueza nas mãos como a dificuldade em segura um copo.

Diagnóstico da tendinite no punho

O diagnóstico da tendinite no punho é feito pelo médico após observar a região e ouvir a história clínica do indivíduo. O fisioterapeuta também é capaz de fazer o diagnóstico da tendinite ao realizar testes específicos e ouvir a história clínica do indivíduo. Os exames de imagem não são estritamente necessários mas podem ser úteis para verificar se já houve calcificação do tendão e qual a gravidade da lesão.

Causas da tendinite no punho

A tendinite no punho pode ser causada pelo uso excessivo das mãos e dos braços com movimentos repetitivos, como por exemplo escrever muito, costurar, fazer musculação ou tocar um instrumento, por exemplo. Mas ela também pode ocorrer ao haver um grande esforço da musculatura envolvida, como por exemplo segurar algo muito pesado somente com uma mão.

Tratamento para tendinite no punho

O tratamento para a tendinite no punho é feito através da toma de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia. O anti-inflamatório pode ser em forma de comprimido ou em forma de bálsamo para passar na região do punho afetado e devem ser utilizados pelo tempo determinado pelo médico. Um bom exemplo de remédio para tratar a tendinte é  Cataflan.

O tratamento fisioterapêutico para a tendinite no punho pode ser feito com a utilização de aparelhos de eletroterapia, termoterapia e através de exercícios que venham aumentar a mobilidade e a força dos músculos enfraquecidos.

Tratamento caseiro para tendinite no punho

Um ótimo tratamento caseiro para a tendinite no punho é colocar uma bolsa de gelo no punho por 20 minutos diariamente, 2 vezes por dia. Mas para proteger a pele contra queimaduras deve-se envolver a bolsa de gelo (ou um pacotes de legumes congelados) em duas folhas de papel de cozinha.

Após este período a região ficará anestesiada e será mais fácil realizar o seguinte alongamento:

Esticar o braço com a palma da mão voltada para cima e com a ajuda da outra mão esticar os dedos para trás a fim de manter a palma da mão bem esticada. Mantenha o braço nesta posição durante cerca de 1 minuto e descanse por 30 segundos e então repita o exercício.

Este simples exercício irá aumentar a flexibilidade dos músculos, do tendão e melhorar a oxigenação nas estruturas afetadas, trazendo alívio dos sintomas.

Nenhum comentário: