EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Quanto mais ansiedade, mais difícil parar de fumar

Posted: 01 Feb 2013 02:12 AM PST



"Quando iniciam o tratamento para parar de fumar, os pacientes acham que o problema será superar a dependência física", relata Silvia Cury, gerente do Serviço de Psicologia do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. "Mas sabemos que eles não raro acendem um cigarro por costume ou para lidar com situações estressantes", alerta. Em um recente levantamento liderado pela psicóloga, nada menos do que 85% dos 208 fumantes avaliados sofriam com ansiedade. "Já há evidências de que a psicoterapia diminui o risco de recaídas e, no momento, estamos acompanhando voluntários submetidos a ela para confirmar essa teoria", afirma Silvia.

Uma dependência por outra Ao cortar os maços sem cuidar da mente, a fissura pode se transferir para jogos de apostas, bebidas alcoólicas, guloseimas... Está aí outra razão para consultar especialistas no momento em que decidir parar de colocar fumaça nos pulmões.


O ácaro e a asma

Posted: 31 Jan 2013 04:48 AM PST

 
A poeira domiciliar é considerada um dos mais importantes alérgenos e responsável pela maioria dos sintomas alérgicos do aparelho respiratório. Ë constituída por uma coleção de material orgânico e inorgânico proveniente do ambiente (lã, crina, vegetal, fungos, bactérias, caspa humana e de animais, além de insetos e ácaros, entre outros). De todos os componentes citados é o ÁCARO o principal sensibilizador e provocador de sintomas alérgicos.

O ácaro é um "bichinho" muito pequeno, invisível a visão normal.

 O principal antígeno destes ácaros está nas suas bolotas fecais (fezes), que são normalmente encontrados em carpetes, estantes de livros, cortinas e principalmente em travesseiros e camas.

As crises de asma brônquica podem ser desencadeadas por diversos fatores. O controle do ambiente deve ser específico para cada tipo de substância a que a pessoa seja alérgica. No caso do ácaro, o ideal seria diminuir a umidade do ar ambiente, reduzir a poeira domiciliar e quando possível, fazer uso de acaricídas (drogas que matam o ácaro). Retirar carpetes, preferir persianas que possam ser limpas com um pano úmido, encapara colchões e travesseiros com plástico etc.

É claro que nem sempre é possível realizar todas as medidas profiláticas, mas estas são importantes para obter-se a melhora dos sintomas, além de diminuir a quantidade de medicação utilizada pelo asmático.

 

Flavia Janolio

Nenhum comentário: