EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Notícias da Educação Física

Notícias da Educação Física


Treinamento da Força no Basquetebol

Posted: 18 Dec 2012 03:41 AM PST

O treinamento da força é importante para jogadores de basquetebol. Os elementos básicos de velocidade, mobilidade e resistência são todas funções de força muscular. De acordo com o President's Council (Conselho do Diretivo) de Physical Fitness and Sports (Preparo Físico e Esportes), melhorias na resistência muscular absoluta, habilidade motora e habilidades atléticas estão diretamente associadas com uma força muscular individual.

Em geral, o treinamento da força no basquetebol tem duas finalidades:
  1. Melhorar a força em geral
  2. Desenvolver o equilíbrio muscular e evitar que o atleta se machuque
O basquetebol exige uma energia anaeróbica significativa, que está diretamente relacionada à força muscular. Portanto, um músculo mais forte pode responder melhor a desafios sem incorrer em fatiga extrema e sem exigir um longo período de recuperação. Basicamente, o treinamento de força melhora a habilidade do atleta de correr rápido e produz energia anaeróbica. Jogadores de basquetebol precisam ser capazes de correr rápido – às vezes, muito rápido.
 

Exemplos de rotina de treinamento de força

  1. Corrida leve para aquecimento
  2. Flexões
  3. Investidas
  4. Sentar-se — abdominais
  5. Arremessos com bolas medicinais
    • Arremessos sobre a cabeça
    • Arremessos para a frente
    • Arremessos laterais
    • Arremessos para o parceiro
 
Flexões
 
Flexões — posição para cima   Flexões — posição para baixo   Flexões com as palmas da mão
Flexões – Posição para Cima   Flexões — Posição para baixo   Flexões com palmas
Certifique-se de que seus atletas estenderam seus braços completamente na posição inicial, com as costas retas. Eles podem contrair o músculo abdominal para ajudar a manter as costas retas.   Quando os atletas estão na posição inferior, os cotovelos devem ficar paralelos aos ombros.   Para aumentar a variedade e a intensidade, adicione palmas aos exercícios de flexão. Isso pode ajudar os atletas a testarem si mesmos e os outros enquanto trabalham pesado, mas ainda assim se divertem.
 
 
Investidas
 
Investidas
 
Ângulo de 90 graus, coxa paralela ao chão   Impulsioneseu corpo do chão, fazendo força para cima a partir do chão
 
 
Abdominais
 
Abdominais – mãos atrás do pescoço (posição para cima) Abdominais – mãos cruzadas nos ombros
Abdominais – Mãos Atrás do Pescoço (posição para cima)   Abdominais – mãos cruzadas nos ombros (posição para baixo)   Abdominais – mãos cruzadas nos ombros (posição para cima)
Aqui, o atleta faz os abdominais para cima, puxando com os cotovelos. Da próxima vez, queremos trabalhar mantendo os cotovelos alinhados ao lado do corpo e paralelos ao chão.   Para reduzir a tensão no pescoço, atletas podem colocar as mãos nos ombros opostos. Enquanto estiverem fazendo abdominais, eles obterão o resultado desejado — músculos abdominais mais fortes.

Nenhum comentário: