EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Tratamentos estéticos faciais

Posted: 19 Dec 2012 02:15 AM PST

Os tratamentos da estética facial geralmente são direcionados para promover o bem estar e a recuperação da pele. Em grande parte dos casos, o tratamento inicia-se com uma limpeza de pele profunda que auxilia no processo de absorção de produtos que tem funções específicas de hidratação e recuperação da pele além de regular a oleosidade.

O curso de estética facial pode envolver conteúdos como: identificação dos tipos de pele, movimentos para massagem facial, hidratação, nutrição, revitalização, recuperação, tipos de limpeza de pele entre outros.

Através da estética facial é possível identificar qual o tipo de pele e o melhor tratamento para a situação reportada pelo cliente.

O rosto é uma das principais preocupações da estética facial que com o passar do tempo começa a sofrer com a influência de fatores como: alimentação incorreta, variação hormonal, stress, incidência solar, poluição. E para evitar como por exemplo o envelhecimento precoce, é necessário alguns cuidados como a utilização de filtro solar, constante hidratação e limpeza de pele.


Os problemas apresentados pelo desgaste natural da pele do rosto são as: manchas, flacidez, rugas, ressecamento devido a diminuição de hidratação, firmeza entre outros fatores. Para iniciar qualquer tipo de tratamento estético, você deve procurar um especialista que vai identificar o seu tipo de pele e qual o melhor procedimento para seu caso.

 
> Centro de Estética
 
> Clínica de Estética
 
> Curso de Estética
 
> Estética Corporal
 
> Estética Facial
 
> Estrias
 
> Celulite
 
> Acupuntura
 
> Carboxiterapia
 
> Podologia
 
> Pilates
 
> Fitoterapia
 
> Fale Conosco
 
> Política de Privacidade

A pele pode refletir qual o estado de saúde atual de seu organismo, é um órgão complexo que nos protege de ameaças externas, controla a temperatura do corpo, permite captar sensações como dor, frio, calor, prazer. Isso demonstra a importância em manter cuidados diários com sua pele.

Tanto mulheres como homens estão em busca de novos tratamentos estéticos para manter um rosto com aspecto jovem e saudável. Porém, sem o acompanhamento de um especialista e cuidados diários como a limpeza de pele e a utilização de protetor solar, a estética facial pode começar a apresentar problemas como manchas na pele, linhas de expressão, sulcos, acne, rugas, espinhas.

As rugas são  decorrentes de alterações na epiderme que é a camada mais superficial da pele e na derme a camada mediana da pele. A ruga, pode aparecer devido a problemas com as fibras elastina e colágeno entre outros fatores.

 
Alguns tipos de pele:
 
* Pele oleosa
 
* Pele normal
 
* Pele seca
 
* Pele mista
 
* Pele sensível

Atualmente os centros de estética conseguem oferecer os mais variados tratamentos para:

* Área dos Olhos

* Acne(Cravos e Espinhas)
 
* Manutenção e Hidratação da Pele
 
* Renovação Cutânea
 
* Oleosidade
 
Abaixo alguns dos cuidados diários da estética facial:
 
* Limpeza e hidratação da pele
 
* Beber água
 
* Alimentação equilibrada
 
* Utilize o protetor solar antes de se expor ao sol
 
Devemos criar um hábito diário de cuidar do maior orgão de nosso corpo que seria a pele com procedimentos como a: limpeza de pele, tonificação, nutrição e hidratação, tratamento para acne que podem ser facilmente encontrados em centros de estética.

A acne é o que conhecemos como espinhas e cravos, é uma doença inflamatória da pele que ocorre quando o folículo está obstruídos devido ao aumento da produção de oleosidade pela glândula sebácea, gerando  o cravo e posteriormente caso seja contaminado por alguma bactéria gera uma inflamação e aparece a espinha.

Dependendo da gravidade da acne ela pode ocasionar manchas na pele, cicatrizes e alterações em sua superfície. O cuidado através de um tratamento de estética facial evita a formação de cicatrizes ocasionadas pela acne.

 

Não inicie qualquer tipo de tratamento estético facial, como por exemplo combate a acne, oleosidade, manchas, rugas antes de verificar quais as indicações e contra-indicações do procedimento e consulte seu médico para verificar qual o tratamento estético facial para seu caso.

Substância impede a progressão da artrose e ameniza dores características

Posted: 19 Dec 2012 02:12 AM PST


Depois de 20 anos sem novidades acerca do tratamento da artrose, um medicamento foi descoberto como eficiente nos cuidados da doença. Comprovadamente eficaz para tratar a osteoporose, a substância ranelato de estrôncio mostrou-se benéfica também no controle da artrose, caracterizada pelo desgaste das articulações. Pesquisa realizada por um consórcio de médicos internacionais — entre eles profissionais do Reino Unido, da Bélgica e da França — constatou que 1.371 pacientes que utilizaram a substância tiveram redução de 27% da lesão causada pela inflamação da cartilagem. De acordo com especialistas, os resultados são animadores para pacientes com acometimento leve da doença e, principalmente, os que têm os joelhos comprometidos.

A artrose é um desgaste articular originado de uma inflamação na cartilagem. De acordo com o ortopedista Itamar Lins, ela é classificada em dois tipos: primária e secundária. A primeira ocorre em maior número nos idosos e é causada por doenças, como a diabetes. Já a secundária surge após fraturas. "O tratamento clínico geralmente utiliza o ácido ialurônico, que lubrifica as articulações, ou infiltrações de corticoides", explica Lins. A artrose é um problema comum, que chega a atingir cerca de 10% da população mundial.

Guia de carreiras: odontologia

Posted: 19 Dec 2012 02:11 AM PST


Os dentistas são responsáveis pela manutenção da saúde bucal e pelo tratamento de problemas na boca dos pacientes que, muitas vezes, podem se refletir em todo o organismo. O mercado para os profissionais que optam pela carreira na odontologia pode estar em consultórios próprios ou em órgãos públicos.

Guia de carreiras odontologia (Foto: Editoria de Arte/G1))

Dr. Paulo Murilo Oliveira da Fontoura, presidente da Associação Brasileira de Odontologia no Rio de Janeiro, lembra que alguns dos principais mercados para os dentistas, também chamados de odontólogos, estão nas Forças Armadas e nas áreas de saúde das prefeituras e estados. Segundo ele, a área está se recuperando de uma crise.

"A odontologia passou por uma crise séria de mercado porque, há uns 20 anos, era uma profissão na qual se ganhava muito dinheiro. Então isso influenciou muito os alunos e as famílias a se motivarem para seguir esta carreira. Com isso, aconteceu a criação de inúmeras faculdades de odontologia, e o mercado ficou saturado."

Uma alternativa para prosperar na carreira seria a busca por oportunidades em áreas onde a demanda por dentistas ainda é grande: "Todos os que se formam só querem ficar nos grandes centros. Não procuram ir para a periferia."

O presidente da ABO-RJ ainda lembra que alternativas apresentadas aos jovens dentistas, como os convênios, podem ter prós e contras: "Temos planos odontológicos que são uma faca de dois gumes: ele dá emprego ao profissional, pois coloca pacientes dentro do consultório; mas ele paga muitas vezes um valor muito simbólico, muito baixo. Porque às vezes o dentista acaba pagando para trabalhar."

Dr. Augusto César Ferreira Pinto, que também atua na ABO-RJ, acredita que o retorno financeiro pode ser bom se houver dedicação por parte do profissional: "Como em qualquer carreira, a gente tem que ter dedicação. Isso parte do profissional mas, de uma menira geral, a odontologia traz um bom retorno financeiro desde que você seja dedicado a ela."

Investimento em formação e habilidade manual
O curso de odontologia é estruturado em oito ou dez semestres, dependendo da instituição de ensino. Nos primeiros dois anos, o estudante recebe uma formação básica na área de saúde, com disciplinas de microbiologia e anatomia, por exemplo. Apenas no terceiro ano de curso o aluno começa a entrar na parte clínica, fazendo estágios e começando a lidar com a boca dos pacientes.

Mas mesmo com o final do curso de odontologia, profissionais da área recomendam que o aprendizado continue, com uma especialização em algum segmento como a Implantodontia, que é a área referente a colocação de próteses dentárias, a ortodontia, que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, e a endodontia, responsável pelo estudo dos canais da boca e de seus tecidos. O investimento em áreas de administração hospitalar e em mestrados e doutorados também são valorizados.

Entre as habilidades desejáveis para os estudantes que almejam investir na carreira de dentista, o Dr. Paulo Murilo reforça que a carreira exige constante aperfeiçoamento do profissional: "Hoje em dia, a odontologia é muito científica. Então, tem que estudar muito." Ele destaca outros pontos importantes: "Antes de mais nada, tem que gostar da profissão. Porque se não gostar da profissão é muito difícil. Segundo, tem que ter uma certa habilidade, porque a odontologia necessita muito de habilidade manual."

O Dr. Augusto concorda sobre a necessidade de destreza com as mãos, já que o trabalho dos profissionais desta área é praticamente artesanal. Mas ele também ressalta que a relação com as pessoas que sentam-se na cadeira dos consultórios também é fundamental. "O trato com o paciente tem que ser sempre o melhor possível", afirma ele.
 


Quando consultar um neurocirurgião ? Quem trata dor na coluna ?

Posted: 18 Dec 2012 05:27 AM PST


O neurocirurgião trata de diversas doenças que acometem o sistema nervoso central e periférico. Os sintomas neurológicos mais comuns são os que seguem:

Cérebro: Neurocirurgia, dor de cabeça, dor de coluna.
dor de cabeça (cefaléia),
dores na coluna (lombalgia, cervicalgia...)
desmaios e crises epilépticas (epilepsia),
formigamentos (parestesias) e outras alterações da sensibilidade,
perda de força (paralisias, plegia ou paresia),
• alterações visuais (perdas visuais, visão dupla, pontos luminosos) e alterações da fala (gagueira, afasia),
• alterações do estado mental (confusão, agitação), perda de memória,
tonturas, alterações do equilíbrio e marcha,
• movimentos involuntários (tremores, tics),
• distúrbios do sono (falta de sono ou sono em excesso),
• déficit de atenção,
• alteração do humor (irritabilidade, depressão),
• ansiedades (medos, fobias, pânico, preocupações excessivas).


A avaliação do neurocirurgião é sempre importante para descartar a possibilidade de tratamento cirúrgico de algumas doenças. Feito isso, o seguimento de algumas doenças pode ser realizado por outros especialistas como o neurologista, reumatologista, endocrinologista, otorrinolaringologista, entre outros.
A neurocirurgia pode ser dividida em grandes áreas, de acordo com as doenças que seguem:

Nenhum comentário: