EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

domingo, 1 de julho de 2012

Newsletter da Saúde - Exercícios ao ar livre trazem mais resultados


Newsletter da Saúde


Posted: 30 Jun 2012 09:21 PM PDT
Estudos dizem que os exercícios ao ar livre são mais benéficos que os praticados em ginásios e academias  Foto: Getty Images

Praticar exercícios físicos em lugares abertos pode ser mais saudável e eficiente do que praticá-los entre quatro paredes. Um estudo realizado na Universidade de Glasgow com mais de 2 mil pessoas apontou que correr, andar de bicicleta ou caminhar em áreas verdes diminui consideravelmente os níveis de stress, tensão e depressão. De acordo com o Huffignton Post, apenas 5 minutos de exercícios junto à natureza ainda podem melhorar o humor e a autoestima. Conheça outros benefícios proporcionados pelos exercícios ao ar livre.
Aumento da atenção e foco
Uma pesquisa feita pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, apontou que crianças portadoras de déficit de atenção são capazes de se concentrar melhor após 20 minutos de caminhada no parque.
Motivação para exercitar-se
Um estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, avaliou a frequência com que as pessoas praticavam exercícios. As que optavam por exercícios ao ar livre se mostraram mais propensas a repetir a atividade física dentro de um período.
Menor chance de obesidade
O ar fresco e a luz do sol inspiram a prática de exercícios. Um estudo publicado pelo Internacional Journal of the Obesity defende que crianças que passam mais tempo do lado de fora de suas casas tem menos chance 41% menos chances de serem obesas. Isso se deve à combinação de hábitos indoor: sofá, televisão, computador e vídeo-game.
Mais energia
Em 2009, um estudo da Universidade de Rochester, provou que 20 minutos gastos do lado de fora, ao ar livre pode ser mais revigorante que um xícara de café.
Rapidez na recuperação
Segundo uma pesquisa feita na Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, apontou que os pacientes que tem contato frequente com a luz do sol apresentam recuperação mais rápida e menos dor que os pacientes que não vão aos ambientes externos.
Bons níveis de vitamina D
Levar os exercícios para o lado de fora da academia é uma boa maneira de sintetizar a vitamina D. Um estudo feito na Universidade de Harvad mostrou que os adeptos aos exercícios rigorosos têm níveis de vitamina D mais adequados que as pessoas que não praticam essas modalidades.




Posted: 30 Jun 2012 09:07 PM PDT

Os sisos (ou terceiros molares) são os últimos dentes a se desenvolverem. O ser humano, em sua maior parte, tem quatro sisos, 2 inferiores (direito e esquerdo) e dois superiores (direito e esquerdo). Normalmente desenvolvem-se entre os 16 aos 20 anos. São chamados popularmente de "Dente do juízo" ou "Dente Queiro".

O dente do siso não está presente em todos os pacientes, algumas vezes porque a pessoa não tem o germe dentário deste dente e outras vezes porque ele não erupcionou por falta de espaço na arcada dentária ou por estar na posição "errada" dentro do osso. Estudos mostram que pelo menos 9 de cada 10 pessoas apresentam, pelo menos, 1 dente do siso com problemas de erupção. Nesse contexto, muitas pessoas deparam-se com questões relacionadas a extração do dente do siso e fazem a seguinte pergunta: "tirar ou não tirar? Por que?

A verdade é que não existe motivo para a extração indiscriminada dos sisos. Esses dentes, se estiverem erupciondos corretamente na cavidade oral ou em posição infra-óssea (dentro do osso) favorável, provavelmente não irão causar probelmas. A extração desses dentes deverá ser sustentada por critérios clínicos. Por isso, é importante uma consulta e avaliação de um dentista para aconselhamento sobre o caso. Alguns dos mmotivos que justificam a extração do dente do siso são: infecção pericoronária, formação de um quisto, cárie tanto no dente do siso como no dente vizinho, pressão dolorosa do dente do siso contra o dente vizinho, motivos ortodônticos ou protéticos entre outras. Cada caso é um caso e um exame clínico , seguido de um exame radiográfico revelarão a necessidade ou não de ser feitaa extração. Não ache que o caso do vizinho será igual ao seu, espere o dentista pronunciar-se sobe o seu caso!

Caso opte pela extração, a recuperação será mais rápida em pacientes jovens (até os 30 anos), uma vez que o osso é menos denso e a resposta do organismo é mais rápida. Uma boa técnica cirúrgica realizada pelo profissional de sáude oral, acomapnahada de um pós-operatório meticuloso, seguindo todas as orientações dadas pelo dentista, diminuirão ou mesmo eliminarão os riscos de complicações após a extração. O paciente deverá seguir as instruções de repouso, gelo, alimentação leve, cuidado com higienização e tomar a medicação adequada que lhe foi receitada.

Portanto, ter dentes do siso nao é sinônimo de ter que extrai-lo. O dentista irá fazer uma análise do caso e decidirá qual o procedimento a ser realizado. Caso seja necessário realizar a extração, não há motivos para grandes filmes, afinal as técnicas cirúrgicas para remoção do dente de siso evoluíram muito e não existe mais motivos para temer a sua extração. Uma análise meticulosa do caso, um profisisonal qualificado e um paciente que siga os conselhos dados pelo dentista após a extração, são a chave para que o paciente tenha um antes, durante e depois tranquilo e sem dor.

Via


Posted: 28 Jun 2012 04:31 AM PDT
A asma é caracterizada pelo estreitamento das vias aéreas, pois a hipersensibilidade ao contato com determinados estímulos produz uma inflamação crônica dos brônquios.
Como evitar as causas comuns das crises de asma:
As crises de asma podem ser prevenidas se os fatores que a provocam forem identificados e evitados.

Sintomas

As crises de asma variam em freqüência e gravidade.
O vício de fumar é responsável por:
  • 97% do câncer de laringe;
  • 90% das mortes por câncer no pulmão;
  • 85% das mortes por bronquite e enfisema;
  • 50% dos casos de câncer de pele;
  • 30% das mortes por câncer;
  • 25% das mortes por doenças do coração e derrame.
O sistema respiratório, por ser a via de entrada das 4.720 substâncias tóxicas inaladas no ato de fumar, das quais 80 são cancerígenas, é o principal atingido por esse vício.
Quando se fuma, as seguintes conseqüências estarão presentes:
A utilização de medicamentos somente deve acontecer sob prescrição e supervisão médica, já que os medicamentos específicos para o tratamento da asma e da bronquite crônica podem apresentar efeitos colaterais intensos e graves.


Nenhum comentário: