EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Notícias da Educação Física

Notícias da Educação Física


Recomendação profissional de colegas na Educação Física

Posted: 27 Mar 2013 06:35 AM PDT



Tem cenas que ocorrem na vida da gente que é inesquecível. Lembro-me da cara do meu treinador de voleibol quando disse que iria cursar a faculdade de Educação Física.  Meio incrédulo, mas feliz, ele me desejou boa sorte e se precisasse de algo, poderia contar com ele. E contei. Foi ele quem me deu meu primeiro estágio dentro da área de Educação Física.

Essa pequena história mostra a importância de deixar sempre uma boa imagem seja qual for o lugar que você passe, principalmente no âmbito profissional.  Geralmente, as pessoas com quais você trabalhou, são as mesmas que podem (não quer dizer que vão) te ajudar a arrumar uma nova colocação, talvez na mesma área de atuação.

Não adianta, ao ser demitido, sair falando mal do empregador ou dos colegas da antiga escola, academia, clube e etecetera. Além de ser deselegante - falta de educação mesmo (e acho que anda faltando isso nas pessoas, de uma forma geral) - as pessoas não irão ajudar quem fala mal delas. Assim sendo, perde-se uma oportunidade de se re-colocar no mercado. Geralmente, um profissional de educação física que trabalha numa academia, não trabalha numa só. Pode-se não ter espaço numa academia, mas quem garante que na outra, não se terá?

A motivação para escrever esse texto veio da reclamação de uma amiga professora de educação física: "Dani, fulano me ligou hoje reclamando que não o indico para a academia x. Pô, na academia y ele saiu falando mal de todo mundo e colocou a academia na junta?"  E fiquei sem ter como responder, já que o fulano é um querido que eu sei que está precisando muito de grana.  Mas o pensamento dela não está errado! Uma indicação, ainda mais para o seu próprio local de trabalho, vale muito!

Prudência, calma e foco na importância da indicação de colegas de profissão para manter, sempre, uma boa imagem para ex-empregadores e colegas de profissão.

OBS: "colocou a academia na junta" significa entrar com processo trabalhista no Ministério do Trabalho.


Nenhum comentário: