EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Mortes por dengue chegam a 15 no Estado do Rio

Posted: 25 Apr 2013 05:00 AM PDT

O número de pessoas que morreram por causa da dengue no Estado do Rio chegou a 15, segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 24. Seis mortes foram registradas na capital fluminense e as demais em municípios da região metropolitana e do interior: Magé, Volta Redonda, Itaocara, Petrópolis, São Gonçalo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Pinheiral e Barra Mansa, com uma morte cada. As informações são da Agência Brasil.

Em todo o Estado, de 1º de janeiro a 20 de abril, foram notificados 123.121 casos suspeitos da doença. Dos 92 municípios fluminenses, 37 estão em epidemia, o que significa que registram mais de 300 casos por 100 mil habitantes, curva ascendente de transmissão por três semanas ou mais e números acima do limite esperado para a localidade em determinado período de tempo.

No ano passado, no mesmo período, ocorreram 22 mortes e 90.884 casos suspeitos da doença. Comparado com este ano, houve um aumento de 9,34% nas notificações e um recuo de 70% no número de mortes.
AE

Dicas para deixar seu sorriso mais branco

Posted: 25 Apr 2013 04:49 AM PDT


Algumas pessoas nascem com dentes mais amarelados que outras. Outras têm dentes que se tornam amarelados com o tempo. A cor natural de seus dentes também pode ser afetada por diversos fatores.

Manchas na superfície (chamadas pelos dentistas de manchas extrínsecas) e descoloração podem ser causadas por:
- Tabaco (tanto fumado como mastigado);
- Ingestão de café, chá, ou vinho tinto;
- Ingestão de alimentos altamente pigmentados como cerejas e amoras;
- Acúmulo de depósitos de tártaro resultantes da placa que endureceu.

Manchas internas (chamadas pelos dentistas de manchas intrínsecas) podem ser causadas por:
- Tratamento com o antibiótico tetraciclina durante o período de formação dos dentes;
- Aparência amarelada ou acinzentada dos dentes, como parte do processo de envelhecimento;
- Trauma nos dentes que podem resultar na morte do nervo do dente, conferindo-lhe a cor marrom, cinza ou preta;
- Ingestão demasiada de flúor durante a formação dos dentes (desde o nascimento até os 16 anos), o que dá ao dente uma aparência manchada.
 
Quais as formas de se clarear os dentes?
Limpezas abrangentes realizadas por um dentista removerão a maior parte das manchas externas causadas pelos alimentos ou tabaco. A utilização de cremes dentais branqueadores também pode auxiliar a remover estas manchas superficiais nos intervalos das visitas ao dentista.

Se as manchas estiverem presentes durante anos, você pode necessitar de um clareamento realizado por um profissional, a fim de remover estas manchas externas mais insistentes.

Manchas internas podem ser clareadas, cobertas por facetas coladas ou totalmente recobertas (com uma coroa). Sendo cada um destes métodos seguros e eficazes, seu dentista irá recomendar qual o tratamento apropriado para você, dependendo do estado de seus dentes e dos resultados que deseja alcançar. Seu dentista levará em consideração:

- O grau e tipo de mancha;
- Quanto da estrutura dentária permanece (o dente está muito restaurado? Mudanças no formato dos dentes são necessárias ou desejadas?).
 
Como funciona o clareamento dos dentes?
O clareamento pode ser feito tanto em um consultório dentário ou em casa, utilizando um sistema fornecido pelo seu dentista. Ambos os métodos utilizam um gel branqueador que oxidam a mancha. Durante o processo de clareamento, é normal que os dentes se tornem ligeiramente sensíveis.

Clareamento em casa
O clareamento em casa é o procedimento mais comum hoje em dia. Seu dentista faz um molde de seus dentes e prepara um suporte sob medida (moldeira), que você preenche com o gel branqueador e utiliza durante duas horas diariamente ou à noite, por cerca de duas semanas. Muitos kits de clareamento prescritos por dentistas atualmente contém uma solução de 10 a 15% de peróxido de carbamida. Quando feito sob a supervisão de seu dentista, o clareamento em casa é bastante eficaz.

Clareamento no consultório
Menos frequente e mais caro, este procedimento demora de 30 minutos a uma hora por visita, e talvez você tenha que retornar várias vezes até obter o resultado desejado. A fim de proteger sua boca, uma substância em gel é aplicada em suas gengivas e um protetor de borracha é colocado em volta do colo dos dentes. Um agente oxidante (a solução branqueadora) é então aplicado em seus dentes. Algumas vezes uma luz especial é utilizada em intervalos de cinco minutos para ajudar a ativar o agente clareador.
 
Como funciona a aplicação de facetas?
Facetas coladas são feitas com um composto de resina ou porcelana para cobrir a superfície dos dentes manchados, e dar uma aparência homogênea aos dentes quebrados e de formato irregular. Existem duas técnicas básicas de revestimento:

- Facetas de resina composta
Primeiramente, a parte frontal do dente é ligeiramente desgastada para evitar que o novo dente fique muito saliente. Sulcos microscópicos são feitos na superfície do dente por meio de um ácido suave. O composto de resina da mesma cor dos dentes vizinhos é aplicado e esculpido na forma, endurecido com uma luz polimerizadora e finalmente alisado e polido.

- Coroa de jaqueta
Uma coroa de jaqueta é feita na mesma cor e formato de seu dente. A coroa de jaqueta de porcelana é geralmente mais forte, enquanto que a resina é mais barata. Para se colocar uma jaqueta de porcelana, o dentista primeiramente faz um molde do dente e o envia ao laboratório de prótese para fabricar a jaqueta, geralmente após já ter desgastado a parte frontal do dente. Em qualquer um dos métodos utilizados, o dente é preparado para o revestimento, tornando sua superfície frontal levemente áspera através de um suave ataque ácido. A jaqueta pode então ser colada ao seu dente através de um cimento apropriado. Embora mais caro, o revestimento de porcelana oferece uma cor mais próxima à dos dentes vizinhos, e dura em geral de cinco a dez anos.
 
Meus dentes recém-clareados podem manchar?
Qualquer dente pode manchar, inclusive aqueles que sofreram os processos mencionados acima. A fim de prevenir o aparecimento de manchas, evite o cigarro, café, chá, vinho tinto e alimentos altamente coloridos. Além disso, escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia com um creme dental branqueador.


Tipos de exercicios utilizados na Ginástica Laboral

Posted: 24 Apr 2013 02:10 PM PDT



Os exercícios aplicados aos trabalhadores dependem do tipo de esforço a que estão condicionados. "Em um local onde o funcionário carrega bastante peso, como em uma fábrica, o maior número de lesões é por distensões musculares. Nesse tipo de empresa, a ginástica é mais voltada para o aquecimento", conta Benício.

Para esses profissionais, os exercícios devem ser mais dinâmicos, pois buscam aquecer as articulações e a musculatura, como o polichinelo.

Já para quem está condicionado a uma sobrecarga mais estática, como quem trabalha em escritório, o fisioterapeuta afirma que os exercícios devem ser de alongamento, estimulando mãos, braços, ombros e coluna cervical.

Quanta à duração, Claret considera três vezes por semana uma média ideal. Realizada apenas uma vez por semana, a atividade passa a ser contraproducente. "Se o empregador quer apenas uma vez, é preferível que leve uma pessoa para fazer uma massagem rápida", avalia. "Vai ser mais aceito pelos funcionários e terá um efeito muito maior".

Benício acrescenta que cada alongamento deve ter entre 10 e 15 segundos, uma vez que o objetivo dos exercícios não é aumentar a flexibilidade do músculo, mas sim "distensionar" a musculatura.

Café, refrigerante, bebidas alcoólicas e cigarro podem escurecer os dentes

Posted: 24 Apr 2013 10:42 AM PDT



Ter o sorriso bonito, com os dentes brancos e alinhados, é vontade de praticamente todo mundo. Por isso, é importante tomar cuidados com maus hábitos de saúde e também com a alimentação.
Segundo o ortodontista Gustavo Bastos, pessoas que fumam, não escovam os dentes do jeito correto e bebem álcool ou bebidas como café, refrigerante e suco de uva podem ter os dentes escurecidos em longo prazo.
Para tratar esse problema, existem diversas técnicas de clareamento. No entanto, pessoas que fumam ou bebem devem evitar clarear os dentes porque o procedimento pode potencializar ainda mais as conseqüências dos maus hábitos e causar a corroção da gengiva, por exemplo.

O ideal, nesse caso, é que o paciente pare de fumar, faça uma limpeza e só depois inicie o tratamento. A contra-indicação do clareamento também é dada para mulheres grávidas que devem evitar produtos tóxicos durante a gestação e também durante a amamentação.
Para quem não está em nenhum dos grupos acima e quer clarear os dentes, é importante fechar um orçamento antes com o dentista. Alguns profissionais fazem clareamento no consultório e complementam com o uso de gel, o que pode aumentar ainda mais o valor. Por ser um tratamento estético, não é oferecido na rede pública.

Segundo a implantodontista Patrícia Radaic, o clareamento é um procedimento seguro e não deixa os dentes enfraquecidos. O que pode acontecer é uma sensibilidade ou até problemas na raiz, caso o produto entre em contato com essa região.
Algumas pessoas utilizam pastas de dentes e enxaguantes bucais vendidos em farmácia com substâncias para clarear os dentes, mas é importante saber que esses produtos não são tão eficientes quanto os procedimentos feitos no consultório porque têm menor concentração. Produtos em gel podem ser usados, no máximo, por 10 dias para evitar a hipersensibilidade dos dentes e o surgimento de aftas.

Esses produtos em gel também são usados nos consultórios de dentistas, mas com maior concentração. Eles são aplicados com cuidado para não tocar a gengiva e a técnica dura, geralmente, de 45 minutos a 1 hora. Quanto mais jovem for a pessoa, mais rápido se chega ao resultado ideal no sorriso.
Já o laser potencializa o efeito do gel clareador e, em apenas uma semana, o paciente já sente a diferença na cor dos dentes. No entanto, se mal aplicado, o laser pode queimar a gengiva e aumentar a sensibilidade. Segundo a impplantodontista Patrícia Radaic, a luz do aparelho deve ser desligada e ligada novamente a cada 3 minutos. Caso a pessoa sinta dores durante a técnica, ela pode tomar antiinflamatórios.

Tratamentos estéticos ajudam a levantar o rosto e deixar a pele rejuvenecida

Posted: 24 Apr 2013 08:57 AM PDT

Conheça 5 tratamentos faciais que a fazem parecer mais jovem
postado em 19 07/2012 às 09h00 por Redação |
Comente! 4
26
Veja 5 tratamentos estéticos essenciais para o rejuvenescimento da pele, que ajudam a parecer mais jovem

Por: Caroline Sarmento


Parecer mais jovem tende a ser o sonho de toda mulher, em alguma fase da vida. Quando as rugas aparecem, não restam dúvidas em procurar uma clínica estética, ou um novo creme rejuvenescedor. Não é à toa que o mercado estético brasileiro é o terceiro maior do mundo, de acordo com dados do IBGE.


1 - Ionização com Vitamina C e máscara tensora (antiflacidez facial)
Quem já sofreu uma mudança de peso drástica sabe as danificações do corpo. Ao emagrecer muito a face também fica flácida dando a aparência mais velha do rosto. Nestes casos são indicados tratamentos antiflacidez facial, como a ionização com Vitamina C, ou a máscara tensora que nutrem a pele, melhorando a musculatura da face, prevenindo o surgimento de linhas de expressão e contribuindo para uma melhor tonificação da pele. De acordo com a esteticista, para atingir o efeito visível é preciso fazer, pelo menos, cinco sessões do tratamento.


2 - Lifting
O lifting é uma dica para quem acabou de entrar na fase dos vinte anos e quer prevenir os efeitos do envelhecimento. Existem liftings que são ricos em vitamina C e colágeno e atuam nas linhas de expressão, suavizando as depressões. Assim, a pele se mantém firme e saudável. Além disso, é também uma opção para aquelas que abusam das baladas, pois o lifting também atua diretamente na região dos olhos, diminuindo bolsas e olheiras.


3 - Hidratação Ouro 24K
+ cuidados

Esfoliantes: cuidados e dicas para ter uma pele mais viva
Tecnologia em prol da beleza: novidades em tratamentos para a pele
A máscara de ouro promove a revitalização da face. As partículas do ouro são utilizadas para ajudar na regeneração de tecidos danificados e na produção de colágeno, além de melhorar a textura e a luminosidade da pele. De acordo com a Zahra Spa & Estética, os esteticistas são responsáveis por recomendar o tratamento e a frequência do mesmo. O tratamento é indicado para mulheres a partir de 25 anos.


4 - Vacina anti-idade
A VC System, conhecida como vacina anti-idade é outra indicação para quem busca deixar o rosto mais suavizado e sem rugas. A aplicação da injeção no local desejado reestrutura as células faciais, diminuindo marcas de expressão e trazendo o brilho da juventude de volta à pele. Este tratamento exige mais cuidados, por tanto escolha bem o lugar onde vai investir no tratamento.


5 - Peeling com ácidos vulcânicos
O sol é um dos maiores vilões da pele. O fotoenvelhecimento pode ser controlado também por meio do peeling. Marilia indica o tratamento com base de ácidos vulcânicos, capazes de renovar a textura da pele, dando brilho e maciez. A técnica é aplicada em três etapas com duração de cerca de uma hora. A primeira parte do tratamento constitui na aplicação do complexo dos ácidos vulcânicos, seguido de uma máscara e um creme para despigmentar a pele. O tratamento exige cuidado especial com a exposição ao sol por cerca de um mês.

*Preços pesquisados em junho/2012.

Nenhum comentário: