EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - EDUCAÇÃO FÍSICA À DISTÃNCIA

www.unb.br/aluno.../educacao_fisica__a_distancia 

Educação Física à distãncia


Os avanços da medicina ampliaram a expectativa de vida da população. Hoje, não é difícil conhecer pessoas que viveram bem aos 60,70 ou 80 anos. Para garantir a qualidade de vida, muitos passaram a se dedicar aos exercícios físicos nas horas livres. Nesse cenário, os profissionais de Educação Física ganham cada vez mais espaço no mercado. São eles os responsáveis por educar e orientar quem deseja praticar esportes ou simplesmente mexer o corpo.
 
Perfil
Para ser um bom profissional de Educação Física, não é preciso ser atleta. É importante que o aluno tenha afinidade com os esportes e vocação para estudar. Como o educador físico trabalha diretamente com pessoas, deve saber respeitar os limites de cada um.

O curso na UnB

Qualquer curso à distância exige dedicação e esforço dos estudantes. A UnB, por meio da Universidade Aberta do Brasil, oferece o curso de Educação Física nas cidades onde há polo de educação à distância. No caso da Educação Física são Coromandel (MG), Porto Nacional (TO), Santana do Ipanema (AL), Alto Paraíso (GO), Barretos (SP), Duas Estradas (PB) e Piritiba (BA). Os alunos fazem as atividades pela internet, com o auxílio dos tutores. Há cada 15 dias, há um encontro presencial, com troca de informações com os professores.
 
Mercado de trabalhoO educador físico pode trabalhar em vários seguimentos, entre eles, escolas, faculdades, hotéis, parques, clubes esportivos, academias e empresas em geral.

Infraestrutura
Nos polos onde há o curso de Educação Física, há sala de informática, biblioteca, quadra de esportes, laboratórios de fisiologia e medidas, ginásio e piscina olímpica.

Saiba mais

Habilitação: Licenciatura
Unidade acadêmicas: Faculdade de Educação Física (FEF)
Número de semestres: 8 (mínimo) / 14 (máximo). Recomendado: 10
Vagas: 50 por pólo
Carga horária total: 2.910 horas/aulas
Site: www.unb.br/fef
Telefones: (61) 3307 2252

Nenhum comentário: