EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

sábado, 25 de junho de 2011

Newsletter da Saúde

Newsletter da Saúde


Hábitos sadios ajudam na prevenção da artrose

Posted: 24 Jun 2011 08:31 PM PDT

A artrose é o tipo de doença articular que mais afeta a população, levando à piora da qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. O controle da doença vem se transformando num dos grandes problemas de Saúde Pública a serem enfrentados na assistência ao idoso. A preocupação no controle da doença se estende ao Brasil que, segundo a OMS, até 2025 será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas idosas.

http://www.senado.gov.br/portaldoservidor/jornal/jornal76/Imagens/idosa.jpg

"A artrose tem uma evolução lenta, mas progressiva. Contudo, o mais importante é o seu diagnóstico precoce, que vai permitir a adoção de uma estratégia de múltiplos tratamentos capazes de controlar a sua evolução", afirma o ortopedista e traumatologista Horst Wever. Conforme o especialista, a idade avançada não representa mais um impedimento para o tratamento da artrose. A boa evolução até mesmo de pacientes centenários é uma realidade e tem sido comum na rotina dos consultórios. Assim, hábitos sadios na alimentação, atividade física, exposição ao sol, desde cedo, são algumas recomendações para a prevenção da doença.

Para o tratamento da doença degenerativa das articulações, as pesquisas vêm mostrando um avanço significativo nos medicamentos. Abandonou-se o objetivo fatalista de tratar meramente os sintomas, deixando a artrose evoluir. Embora os antiinflamatórios e analgésicos apresentem utilidade inegável, eles não alteram e não interferem no curso progressivo da degeneração. O novo enfoque visa uma ação efetiva sobre a cartilagem, retardando a sua deterioração e estimulando os mecanismos de reparação.


Nenhum comentário: