EDUCAÇÃO FÍSICA DO PROFESSOR WILLIAM PEREIRA

Este blog é a continuação de um anterior criado pelo Professor William( http://wilpersilva.blogspot.com/) que contém em seus arquivos uma infinidades de conteúdos que podem ser aproveitados para pesquisa e esta disponível na internet, como também outro Blog o 80 AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (http://educacaofisica80aulas.blogspot.com/ ) que são conteúdos aplicados pelo Professor no seu cotidiano escolar.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A HOMENAGEM

A HOMENAGEM
William Pereira da Silva
Estive na Sessão solene dos 140 anos de emancipação Política da cidade de Mossoró realizada no teatro Dix-Huit Rosado, promovida pela Câmara Municipal de Mossoró. Fui como convidado do Excelentíssimo vereador Genivan Vale para ser homenageado com uma medalha de mérito educacional, decreto legislativo nº 079/2010.
Em conversa informal com o Vereador Genivan Vale, interroguei do motivo de ter sido agraciado com essa homenagem de mérito educacional, sorrindo ele respondeu que pesquisou,  achou interessante alguns dos meus  projetos implantados na área educacional, agradeci e relatei que realmente fiquei lisonjeado com essa lembrança , nunca tinha sido homenageado  antes durante meus trinta anos de magistério, realmente foi emocionante.
O auditório estava lotado, muitas autoridades presentes; a futura Governadora Rosalba Ciarline, seu esposo Carlos Augusto,  a prefeita Fátima Nogueira, Reitores Milton Marques,  Josivan Barbosa, todos vereadores,  autoridades do comercio, setor imobiliário, além dos convidados  para receberem homenagens e seus familiares, foi uma solenidade com um padrão elogiável.
Apresentado o Brasão da Câmara Municipal, composta a mesa, discursos de algumas autoridades, começou a entrega dos Certificados de Cidadãos Mossoroenses  as pessoas que prestaram relevantes serviços a Mossoró e que vieram de outras cidades e regiões do Brasil, depois as medalhas aos vários homenageados dos mais diversos setores da sociedade mossoroense.
Fui agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Educacional “Prof. Solon Moura”, entregado pelo nobre vereador Genivan Vale e o representante da OAB em Mossoró, na oportunidade o vereador incentivou mais ainda minha luta em defesa da educação e que desenvolvesse mais projetos para oferecer melhorias para as escolas. Recebi os aplausos da platéia e fui cumprimentado pela gerente Executiva da Educação, professora Ieda Maria de Araújo Chaves Freitas.
Meus projetos na educação vem desde a época do Curso de magistério  na Escola Normal no Centro Educacional Jerônimo Rosado, onde implantei A Educação Física Aplicada ao Magistério, na qual os conteúdos lecionados eram relacionados a Psicomotricidade humana, para que as alunas aprendessem a trabalhar a corporeidade das crianças através da Educação Psicomotora  onde a temática era trabalhar o corpo todo da criança, a  educação  tradicional visava somente o cognitivo, mas  a educação psicomotora abrangia os comportamentos, congnitivo afetivo-sociais  e motor dando uma visão na qual a criança deveria ser desenvolvida num todo;  cognitivo, afetivo-social e motor conjuntamente, em todas as  séries e em toda sua educação.
Outro projeto de grande abrangência que lancei na educação foi o Clube de Xadrez Pensart na Escola Estadual Jerônimo Rosado no ano de 2004. Este ano completamos seis anos de funcionamento do clube, entretanto o xadrez foi implantado na escola no ano de 1995 e somente em 2004 conseguimos fundar o clube, são quinze anos promovendo torneios, campeonatos, aulas básicas, oficinas em várias escolas, criação de blogs, palestras, entrevistas em jornais, televisão, rádios. O projeto xadrez escolar continua em andamento com perspectiva de ampliação com outras atividades e criar o Projeto em sala para desenvolver o Raciocínio Lógico e Fluidez de Pensamentos o RLFP, através de outros elementos que não só conteúdos em sala de aula, mas também com jogos de gamão, xadrez chinês, palitos, dama, banco imobiliário, baralhos, dominó, sudoku, palavras cruzadas e similares, evidentemente o xadrez será a principal atividade, desenvolver também a Neuróbica que é um complemento do projeto RLFP.
Esperamos que outras pessoas, autoridades, sociedade, comunidade em geral aprendam a homenagear professores que fazem a diferença na educação e que procuram sempre algo novo para educaras futuras gerações. Inovar é preciso.

Nenhum comentário: